A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (ACIACCA) promove uma ação solidária para ajudar os proprietários de duas lojas que pegaram fogo em Canaã dos Carajás. Uma rifa no valor de R$ 1, vai sortear um aparelho de TV de 49 polegadas, no próximo dia 12 de julho.
O dinheiro arrecadado será usado para pagar o custo da reforma da lanchonete Alto Astral e da loja Renovo Cell, localizadas na avenida Weyne Cavalcante, no centro da cidade. Os dois estabelecimentos foram atingidos pelo incêndio ocorrido no dia 10 de maio.
A ACIACCA tem mobilizado os empresários da cidade para aderir à campanha, adquirindo a rifa e vendendo entre seus funcionários e clientes.
Entenda o caso
O incêndio, provocado por um curto circuito, ocorreu no domingo, quando as lojas estavam fechadas. Quem passou pelo local percebeu que muita fumaça saía de dentro da Lanchonete Alto Astral. Rapidamente o fogo se espalhou destruindo o estabelecimento e atingindo parte da loja Renovo Cell.
Os bombeiros chegaram em poucos minutos e precisaram quebrar a porta de vidro para apagar o fogo. Na época, em entrevista ao Portal de Notícias Zé Dudu, a proprietária da lanchonete, Doralice Souza, se emocionou ao falar do incêndio. “Perdemos tudo que estava lá dentro. Tudo que investimos durante todos esses anos. O incêndio também atingiu parte do prédio ao lado, da loja de celulares”.
A lanchonete Alto Astral funcionava há 10 anos no prédio alugado e por causa da pandemia e da falta de clientes, o estabelecimento não funcionava aos domingos. Doralice contou que o prejuízo chagava a R$ 150 mil reais. Além de perder fogão, geladeira, freezer, micro-ondas, liquidificador, batedeira e entre outros eletrodomésticos, a comerciante teria que arcar com a reforma das duas lojas.
Além da ação solidária, realizada pela Aciacca, a comerciante vem recebendo ajuda através de uma campanha promovida por amigos nas redes sociais. As doações de eletrodomésticos, por exemplo, têm ajudado na retomada das atividades da lanchonete no estabelecimento que fica ao lado do ponto incendiado, e que foi adquirido pela proprietária antes do incêndio.