Um acidente com um ônibus de turismo que ia de Goiânia para Redenção (PA) deixou pelo menos uma pessoa morta neste sábado, na BR-153, na divisa entre os Estados de Goiás e Tocantins.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 20 passageiros ficaram feridos, 13 deles em estado grave. Ao todo, 46 pessoas viajavam no coletivo. As informações são da TV Anhanguera.
O veículo continuava tombado na via no início desta tarde, provocando o bloqueio parcial da BR-153 no sentido Goiás-Pará. A empresa dona do ônibus afirmou que a causa do acidente foi um buraco na rodovia, que teria provocado o estouro de um pneu. Já passageiros disseram à polícia que o motorista dirigia em alta velocidade.
Atualização:
Dez pessoas ficaram presas às ferragens, e quatro delas tiveram que amputar pernas e braços. Dez paraenses estão entre as vinte vítimas do acidente com o ônibus. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Segundo o Hospital Municipal de Gurupi, no Tocantins, oito das vítimas são de Conceição do Araguaia e outras duas, de Redenção, no Pará.
A empresa Suzy Turismo, dona do ônibus, informou que está prestando assistência aos passageiros.