Acidente mata funcionário da PMP. Condutor, que está preso, diz não ter ingerido bebida alcóolica e que trafegava a 70 km/h

Continua depois da publicidade

Na madrugada do último sábado, um grave acidente tirou a vida de Jonas Quirino Fonseca, funcionário público municipal lotado na Secretaria de Obras de Parauapebas. O fato se se quando um veículo Corsa Classic LS, ano 2013, pilotado por Gilberto Correa da Silva Ribeiro, encanador lotado no SAAEP, 19 anos, residente no bairro Jardim Canadá, trafegava em alta velocidade pela Rua F colidiu contra outros dois veículos que estavam estacionados em frente ao Empório Chopp e com o funcionário público, que caminhava pela calçada em companhia de sua namorada, matando-o instantaneamente.

Jonas

O vídeo abaixo, fornecido pelas câmeras de segurança de um comércio vizinho ao local do acidente, mostra o modo irresponsável como  vinha sendo conduzido o veículo e que, em virtude do horário avançado, felizmente, outras pessoas não foram vitimadas, já que o local é muito frequentado e a calçada onde trafegava a vítima é rotineiramente usada para abrigar os clientes.

AcidenteRelatório colhido no site do Detran aponta que o veículo conduzido por Gilberto Correa da Silva estava com o licenciamento vencido, e, portanto, não deveria estar rodando.

imageO condutor foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã de domingo (09) e responderá por crime tipificado pelo artigo 121 do Código Penal (matar alguém), c/c pelo artigo 302 da Lei 9.503/97 ( praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor). Em seu depoimento, o acusado disse que uma hora antes do acidente se deslocou até uma lanchonete próxima a portaria da Vale para fazer um lanche e que lá comeu um pastel e tomou um copo de suco de maracujá. Após isso se deslocou para sua residência, no Jardim Canadá , todavia, quando passava pelo cruzamento das ruas F e 8 perdeu a direção do veículo após bater em um buraco no meio da pista, Neste momento, relata o acusado, o carro que conduzia se deslocou violentamente para a direita indo colidir contra dois veículos que estavam estacionados. Disse ainda ter batido a cabeça após a colisão, perdendo consciência, vindo a recuperá-la somente algumas horas depois, no Hospital Municipal. Afirmou que não ingeriu bebida alcóolica antes do acidente, porém, havia tomado um comprimido de Dramin, para insônia, por volta das 23 horas. Alegou ainda que quando da colisão a velocidade empreendida por seu veículo era de aproximadamente 70 Km/h e que o mesmo se sentia sonolento, mas achou que chegaria bem em sua residência.

O delegado Nelson Alves Junior preside o inquérito policial. A defesa do acusado impetrou, na 3ª Vara Penal da Comarca de Parauapebas, com um pedido de Relaxamento de Prisão em Flagrante ou Arbitramento de Fiança, já que, alega a defesa, o preso é réu primário, tem residência fixa, profissão habitual e não houve intenção de cometer o crime.

No vídeo abaixo,confira as cenas fortes que vitimou o funcionário público:

 

Nota de pesar da PMP
A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente o falecimento do servidor público municipal Jonas Quirino Fonseca, vítima de trágico acidente automobilístico ocorrido na madrugada do último sábado (8), na Rua F, próximo do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

Jonas Quirino Fonseca era solteiro e servidor contratado desde fevereiro de 2013 como técnico administrativo lotado na Secretaria Municipal de Obras (Semob).

A vítima trafegava normalmente com a namorada pela calçada quando foi atropelado e morto por um veículo desgovernado.

O governo municipal lamenta ainda que, embora venha investindo na segurança do cidadão parauapebense, com a instalação do sistema de videomonitoramento de vias públicas, criação da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão e orientações a motoristas e pedestres para um trânsito com segurança, acidentes deste tipo ainda vêm acontecendo.

A Prefeitura se solidariza com familiares e amigos do servidor por essa perda irreparável.

15 comentários em “Acidente mata funcionário da PMP. Condutor, que está preso, diz não ter ingerido bebida alcóolica e que trafegava a 70 km/h

  1. Anônimo Responder

    Pronto lá vem esse povo misturar clichês bíblicos com justiça, ” declaração profética” Sugiro que leiam mais livros e menos blah, blah de religiões. Educação moral e cívica sim, religião NÃO!

  2. Patrícia Nunes Responder

    Estou profundamente triste por tanto sangue derramado nesta cidade!Vamos acordar!Se você mora,trabalha aqui, você é cidadão desta cidade!Não adianta transferir responsabilidades se antes você não assume a sua!Intolerância neste transito é o que tenho visto diariamente:ultrapassagens pela direita,motoristas que não esperam 1 segundo você fazer uma simples manobra pra estacionar,falta de respeito,falta de cidadania o que dizer?Falta de humanidade!Em contrapartida, não diria ausência da responsabilidade pública, pior do que isso:negligencia e omissão!Essa é a pior forma de violência!Aquela que se finge não enxergar, e sem enxergar o que mudar então?
    É mais fácil dizer que vai sair correndo desta cidade!É fato que muitas vezes essa é a vontade da maioria, mas talvez esse tipo de comportamento é o que faz haver menos comprometimento em mudar a sua atitude, a sua responsabilidade social individual!
    Declaração Profética sobre Parauapebas baseado em Isaías:
    “A ti ó Parauapebas, virão os filhos que te oprimiram e se inclinarão!Prostrar-se-ão aos teus pés todos os que te desprezaram e chamar-te-ão ó Parauapebas, cidade do Senhor!
    Em vez do desprezo e do aborrecimento a que fostes votada, de modo que ninguém se interessava por ti, porei em ti Parauapebas, uma excelência perpétua um gozo de geração em geração!
    Trocarei o teu cobre por ouro, o teu ferro por prata, a tua madeira por bronze e as tuas pedras por ferro!
    Farei pacifico os teu inspetores, e justos os teus governantes!
    NUNCA MAIS SE OUVIRÁ DE VIOLÊNCIA NA TUA TERRA Ó PARAUAPEBAS!
    De desolação ou destruição aos teu termos, mas aos teu muros chamarás salvação e as tuas portas louvor!
    Todos os teus habitantes formarão um povo de justos e hão de possuir esta terra para sempre!
    Serão como renovos plantados pelo Senhor, a obra da suas mãos para manifestar a sua glória!
    E o menos de ti, virá a ser mil, e o minimo um povo grandíssimo, e o Senhor, ao seu tempo, prontamente fará isso!
    Não darei descanso aos meus olhos até ver Parauapebas, cumprido em ti o propósito do Senhor!

  3. Anônimo Responder

    Tendo buraco ou não a forma como aconteceu este acidente não justifica, se ele dirigisse com prudencia teria visto,e evitado esse acidente tão tragico, nesse lugar o que reina mesmo é a zuera, e a imprudencia nos finais de semana livre se quem poder.

  4. Leonardo Soares Responder

    Se o jovem conseguir provar que passou por um buraco na avenida e que este buraco causou o acidente e estava sem uso de álcool ou outra droga, qualquer advogado poderá entrar com uma ação judicial contra a prefeitura da cidade, pois neste caso, a culpa é 100% da prefeitura! Que ironia do destino! O jovem que morreu foi vitima da própria “empresa “em que trabalha. Fato.

      • Leonardo Soares Responder

        Zé tem sim! Um bem no meio do asfalto,antes do empório,enfrente a farmacia… Acabei de passar por alí…

          • Leonardo Soares

            Ok Zé! Voce tem razao! Trata-se de um bueiro, mas fica a duvida, bueiro buraco ou buraco bueiro? rsrsrsrs

      • Anônimo Responder

        Tem o buraco de um bueiro, mas não precisava ser daquele tamanho. Eu mesmo já tive problemas com ele. A diferença, é que respeito o limite de velocidade.

      • wss Responder

        Até onde eu lembro tem um buraco (depressao) bem no meio da pista, mas se ele viesse na velocidade correta nao teria perdido o controle.

    • Anônimo Responder

      o buraco ta meio longe de onde esse irresponsável perdeu o controle do veículo… e na velocidade que ele estava impossivel realizar alguma manobra bem sucedida!!

  5. Anônimo Responder

    É triste tudo isso, é mais um número para as estatistificas. Mas tudo isso é o resultado de cafajestes que circulam pela cidade ingerindo álcool, som automotivo e vagabundagem sem haver fiscalização por parte da prefeitura e DMTT. Parauapebas está muito perigosa! Aqui é uma cidade sem leis, sem administração, sem comando, e tudo o que não presta é destinado a essa favela. As ruas estão imundas, cheias de buracos, lixo, lama, barro, o transito cheio de gente miserável dirigindo sem educação e respeito. O melhor que temos a fazer é sair dessa favela, e nunca mais voltar para um lugar tão desgraçado como essa cidade. PARAUAPEBAS UM LIXO DE CIDADE!

    • Anônimo Responder

      alcóol é de competência do DETRAN fiscalizar, leia o CTB.. tdo q acontece no trânsito a culpa é do DMTT? poxa vai achar outro pra crucificar!!! esse acidente é prova da falta de responsabilidade das pessoas que bebem e saem dirigindo e não há DMTT que resolva a burrice do ser humano de cometer esse crime!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados