Por Fábio Relvas
Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (20) na rodovia PA 275, que liga os municípios de Parauapebas e Curionópolis, matou duas pessoas e deixou outras duas feridas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um carro particular teria provocado o acidente, devido a uma ultrapassagem perigosa. O condutor estava em uma Saveiro, quando fez a manobra proibida e acabou provocando o choque frontal entre um caminhão que transportava tijolos e uma carreta.
Com a colisão, as duas pessoas que estavam no caminhão morreram na hora. O condutor da carreta foi cuspido para fora do veículo, sendo atendido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para um hospital. O estado de saúde dele é grave. O médico que estava dirigindo o carro particular teve apenas escoriações pelo corpo, sem gravidade. “Imprudência de um condutor que queria fazer uma ultrapassagem proibida. O próprio médico informou que tentou ultrapassar porque estava atrasado para o trabalho. Tinha uma consulta marcada”, afirmou o Sargento Félix do Corpo de Bombeiros.
Abalados, os parentes chegaram ao local e informaram os nomes das duas vítimas. Trata-se de Elias Gonçalves, 52 anos, motorista do caminhão e Antônio Batista, 33 anos, o acompanhante. Ambos são do município de Eldorado dos Carajás. “Essa rodovia é perigosa, não tem acostamento. Ultrapassagem por aqui é quase que fatal. Os motoristas são muito imprudentes”, finalizou Félix.
O médico foi detido pela polícia e liberado logo após prestar depoimento. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo no ambiente de trânsito, previsto no artigo 302 do CTB, que prevê pena de dois a quatro anos de prisão.