O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ficar dez dias afastado do Senado depois de cair de um cavalo na tarde de sexta-feira, nas proximidades da fazenda da família em Cláudio, na região Centro-Oeste de Minas, a 139 quilômetros de Belo Horizonte.
De acordo com sua assessoria, o senador tucano fraturou a clavícula e cinco costelas do lado direito. Parte do corpo do animal teria caído sobre o senador . Com muitas dores e dificuldades para respirar ,Aécio foi transferido na noite de sexta-feira para um hospital na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde foi submetido a exame de tomografia computadorizada e ficou em observação até a tarde de sábado.
— Parece que o cavalo escorregou e virou em cima dele. Teve sorte, porque o peso de um cavalo não é brincadeira—comentou o ortopedista Rodrigo Lasmar,responsável pelo atendimento ao senador . Aécio passou o domingo em repouso em seu apartamento em Belo Horizonte, onde deve permanecer durante toda a semana, segundo assessores. Lasmar recomendou ao tucano repouso de pelo menos dez dias e medicamentos contra a dor . Por hora, o ortopedista descartou a necessidade de cirurgia. Como não é possível engessar a área fraturada, Aécio mantém o braço direito imobilizado com o auxílio de uma tipóia. O braço deverá permanecer imobilizado por um período de seis até oito semanas.
Fonte: O Globo