A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), através do presidente Oriovaldo Mateus, juntamente com toda a sua diretoria, a pedido do delegado Antônio Miranda, diretor da Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, entregou na noite desta segunda-feira (28) dois microcomputadores completos que serão usados na delegacia.
De acordo com o delegado Miranda, o pedido à ACIP foi feito depois que um raio caiu nas proximidades da Seccional de Polícia e danificou 15 computadores, deixando o órgão incomunicável com vários serviços.
A entrega dos computadores foi feita durante reunião que acontece todas as segundas feiras na sede da ACIP no bairro Rio Verde com a participação de todos os diretores da entidade.
ACIP preocupada com a segurança
Essa não é a primeira vez que a direção da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas atua ajudando na questão da segurança pública no município. Ainda na gestão do ex-presidente da entidade, José Rinaldo Alves de Carvalho, a diretoria da entidade lutou incansavelmente pela instalação do programa Disque Denúncia, que já está em funcionamento em Parauapebas há mais de um ano e vem conseguindo grandes resultados no combate a criminalidade nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás e até mesmo Marabá.
Outra bandeira de luta encabeçada pela ACIP é em relação à cadeia pública que fica localizada no bairro Rio Verde que já foi palco de diversas fugas. A entidade já comandou vários atos em relação às péssimas condições do prédio da antiga delegacia e também já fez reformas nas celas para que fossem evitadas outras fugas comandadas por vários detentos que superlotam as dependências da cadeia.
Para Oriovaldo Mateus, atual presidente da ACIP, um dos papeis da entidade é lutar pela melhoria de assuntos importantes, como por exemplo, a segurança pública, “e com certeza vamos continuar nos empenhando o máximo possível para melhorias não apenas na segurança, mas também em outros diversos assuntos visando a melhoria da qualidade de vida de nossos associados e da comunidade em geral”, relata Oriovaldo Mateus.
Texto: ASCOM ACIP
4 comentários em “ACIP doa computadores para Polícia Civil”
Estado de Carajás ja, aposto que o pessoal de Belém nem sabe desse ocorrido !!! Porque pra eles o Sudeste só existe em tempo de Eleição!
Podem colocar quantos computadores quiserem que, para o cidadão comum, as coisas não vão mudar. A solução para o problema é muito mais complexa do que imaginam os leigos. A falta de comprometimento de alguns servidores, que considero pessoalmente o mais grave dos problemas, faz com que pessoas do povo deixem de registrar um simples Boletim. As desculpas vão desde a falta de energia, passando pelo servidor responsável que não se encontra, aterrissando na falta de uma autoridade superior, no caso um delegado, que deva definir o procedimento com assim ou assado, enfim, um verdadeiro rosário, que desanima qualquer um a comparecer naquele estabelecimento público.
Que vergonha delegado geral e senhor governador Simão Jatene, isso mostra o quanto a nossa região Sudetse do Pará é esquecida pela máquina pública estadual.
Sim ao estado de Carajás!!!!!!!!!
Parabéns à ACIP pela inciciativa. Quanto à Polícia Civil, é realmente lamentável que a instituição não consiga, por si só, dar resolutividade para questões como essas.