Na próxima segunda-feira (13), às 18 horas, acontecerá na sede da ACIP, uma reunião da diretoria daquela entidade, comandada por José Rinaldo, com várias autoridades do Governo Estadual, Municipal e FIEPA.
Asseguraram presença Dr. Maurilio de Abreu Monteiro, Secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Valdir Ganzer, Secretário de Estado de Transportes, José Conrado Azevedo Santos e Sidney Rosa, presidente e vice da FIEPA – Federação das Indústrias dos Estado do Pará, entre outros.
Em pauta a recuperação da PA-275 e obras de infra-estrutura em Parauapebas e região.
Ressalte-se que a vinda dessas autoridades do Governo do Estado é atendendo reivindicações da ACIP junto à Governadora Ana Júlia, com o apoio da FIEPA, na pessoa de seu presidente e toda a Diretoria.
É um evento que todos os cidadãos de Parauapebas e região deverão marcar presença, demonstrando o interesse na recuperação da PA-275 e nos investimentos serem feitos em nossa região pelo Governo do Estado. O prefeito Darci Lermen e o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas também estarão presentes.
COMPAREÇA VOCÊ TAMBÉM
12 comentários em “ACIP e convidados tratarão da recuperação da PA-275”
Caro Roginaldo, a liberdade de expressão é regra que nunca mudará nesse blog. Só serão deletados os que infligirem as regras da moderação. Para isso servem os comentários , para gerar debate, insuflar as opiniões, provocar o contraditório. Me mostre onde essas regras foram quebradas que a moderação decaptará o comentário. Obrigado pela visita e pelo comentário gentil. Volte sempre, sua opinião representa muito para o blogger e tenho certeza que também aos leitores.
É impressionante como nada pode nesta cidade ter o mínimo de lisura, e seriedade, caro Irmão Blogger, vamos saber moderar os comentários, sem parecermos tendenciosos, abraços e meus parabéns pelo melhor blog de nossa região
Quero aqui expressar uma preocupação, pois esses fatos, projetos e rumos tomados pela ACIP, está tomando uma outra conotação, o que em parte é até bom pq o assunto passa a ser discutido pela sociedade, mas minha preocupação é o fato de estarem comparando ACIP/PMP quem é o bom ou ruim, e esse não é o fato que deveria estar em palta. Nosso pensamento é trazer para nossa região uma estrutura digna para que todos possam independentementes, empresas, pessoas, empresários, cidadãos ter uma vida com conforto, e isso se faz é com parceria. Não adianta dar pai a criança, temos é que ajudar a resolver, queremos e vamos pedir apoio da PMP, Vereadores, Estado, Deputados, Senadores até o Presidente. Temos é que resolver todos esses nossos gargalos de desenvolvimento, essa não é hora de criticar, tomar partidos, parte política, queremos é solução para os problemas. Não queremos saber se está próximo de eleição ou não, as necessidades estão ai, vamos somar e não dividir. Tenho conviccão de uma coisa, só conseguimos se haver cobrança severa, pois quem não aparece não é lembrado, e nós temos que ser lembrados.
Sobre projetos e rumos da ACIP, eu disse no meu primeiro discurso de posse em fevereiro de 2007, que a ACIP deveria ser mais política, não aquela política burra, adversária mas política de resultados de apoio e cobraças tanto do poder público quanto do privado. E isso está em prática já algum tempo. No setor público como é de conhecimento de grande parte da sociedade criamos a “AGENDA MINIMA” com 16 pautas, e estamos dando sequência em foros e debates para tentar sanar e achar soluções, lembrando bem queremos o bem da nossa região e isso se faz também apoiado a PMP. Agora se vamos ter exito ou não depende de nós, ai sim devemos dar sequencia das nossas cobranças perante nosso prefeito, vereadores, deputados para que busquem soluções.
No setor prívado estamos buscando o amadurecimento das empresas, solucionar problemas entre setor público e privado, formação e atualização, organização da própria entidade, aproximação das federações, relação VALE/Empresas associadas. E estamos conseguindo ter exito, tanto que hoje a ACIP é a maior associação comercial do interior do Pará.
Estamos a disposição dos associados na ACIP para qualquer informação, dúvidas e críticas. Essa é a nossa missão “DESENVOLVIMENTO DE PARAUAPEBAS E REGIÃO”, independente e partido, o que queremos é o melhor para nossa cidade e não o contrario.
José Rinaldo Carvalho
Presidente da ACIP
O comentario do anonimo do dia 11 as 18:59 tem razão de ser!
O prefeito por ser do mesmo partido da governadora e do presidente da republica ainda nao ter dado a graça de trazer alguem do proprio governo pelo menos para um blablabla sobre o abandono das estradas do sul do PARÁ é de deixar todos a pensar como você : ” OU ACIP POR SER SO UMA ENTIDADE DE CLASSE ESTA MAIS ATENTA A NOSSAS NECESSIDADES OU O NOSSO PREFEITO SO QUE VER O MANDATO PASSAR”
Zé Dudu!
Cada uma pensa e age como pode!
O importante mesmo é que temos uma entidade de calsse que se mobiliza pela melhoria da nossa cidade e do nosso estado independente de quem quer que seja que esteja no poder.
Agora é hora do povo que diz que nao acredita se fazer presente e aproveitar a oportunidade para cobrar de quem realmente pode fazer e nao faz.
VAMOS LÁ! QUEM SABE TODOS JUNTOS NÃO CONESGUIMOS FAZER MAIS POR NOS MESMO.
E esperar para ver! Estamos de olho!!!!!!!
É preciso mobilizar, fazer acontecer para que as coisas mudem. Essa atitude da direção da ACIP talvez não resolva nada, todavia já é um começo. Pior seria permanecer inerte, sem buscar nenhuma solução. Para quem quer verdadeiramente o melhor para a nossa região, essa reunião pode ser um bom começo. É, sem dúvida, uma oportunidade de expressar o que os “carajaenses” sentem. Por isso devemos todos participar!
Apesar de ter um sentimento parecido ao do anônimo das 19:51, aguardo esperançoso pelos resultados da reunião. Que soprem bons ventos a partir da iniciativa.
Vixe… como que tá aparecendo o pessoal da ACIP aqui nesse blog!!!!!!
Bem que se diz que aqui no Pebinha de açúcar termina uma campanha e já começa outra. Se a cidade sai da mão do PT pra cair na mão de empresário, aí é que a vaca vai pro brejo mesmo. Isso aqui só melhora no dia que um filho da terra for “tomá de conta”.
é só bláblábá,o ano que vém e ano eleitoral este evento é só pra dar palanque para politicos de belém e os daqui,que são pessoas comprometidas somente com elas mesmas…… isto ai não da em nada não,vão enganar o povo mais uma vez, assim como todos enganaram……é só politicagem isto aí, não da pra acreditar nestes dai não.
Vão fazer eventos e mais eventos gastar o dinheiro do povo com festas emais festas e tudo fica como ai esta ..olha a saúde!! e a educação ,as ruas da cidade que vegonha,as obras eleitoreiras caindo tudo,esta gente não tem compromisso com nada não,só com os bolsos deles . {como diz o Boris casóy isto e uma vegonha}
A ACIP, vem demonstrando seu compromisso com a região. Parabéns ao José Rinaldo e toda diretoria. Precisamos de vozes fortes e desvinculadas de partidos políticos, para cobrar e exigir respeito por nossa região.
Até que enfim. Parabens à Acip, espero que traga solução. Assim todos dando as mãos fica mais fácil. Louvavel a iniciativa.
OBS.: ACIP cobre também sobre os telefones.