José Carlos que é bastante conhecido na região pelos excelentes trabalhos realizados na Vale, será transferido para a capital paraense e deixará Carajás.
Mineiro de Nascimento, paraense residente há 32 anos, aonde chegou em junho de 1976, quando mudou para Paragominas, o recém formado Engenheiro de Mina, José Carlos, chegou a Parauapebas há seis anos, quando assumiu a Diretoria de Ferrosos Norte da multinacional Vale.
Agora Zé Carlos, como se tornou conhecido, foi transferido para Belém onde irá assumir a Diretoria de Relações Institucionais Norte da mesma empresa.
Através de uma homenagem aos bons trabalhos desenvolvidos na região por José Carlos, a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), promoveu na última sexta-feira (19) no Espaço Biscuit um evento que contou com a presença de diretores da entidade e de parentes e pessoas mais próximas de José Carlos.
Na oportunidade houve apresentação cultural do grupo Kuarup e discursos de amigos, sendo que José Carlos recebeu da diretoria da ACIP uma Placa de Honra ao Mérito, comenda máxima cedida pela entidade a personalidades.
Entre os feitos em sua estada em Parauapebas, José Carlos citou o aumento da linha de produção de 45 para um patamar de 100 milhões de toneladas. “Não estou deixando Parauapebas, estou mudando para Belém e vou continuar representando a Vale no Estado e estarei muito em contato com vocês. Quero e vou ser, o embaixador de Parauapebas em Belém”, assegurou o ex-diretor de Ferrosos o Norte.
Quanto às realizações que não concluiu, ele destaca a instalação de uma Universidade Federal na região sudeste do Pará, fazer um centro de recuperação de subconjuntos para que todos os serviços realizados fora do Estado possam ser feitos no município. “Com certeza todos nós e o novo diretor vamos nos empenhar para concluir estas tarefas que já iniciamos”, assegurou Zé Carlos.
O cargo de José Carlos em Carajás foi assumido por Antônio Daier Padovesi, agora novo Diretor de Ferrosos Norte. Engenheiro com muita experiência, está a duas semanas em Parauapebas, quando deixou o posto de Diretor de Ferrosos Sul. E promete dar seqüência aos novos projetos da Vale, entre eles o Serra Sul.
Antônio Daier Padovezi, 47 anos, natural de Macaubal, São Paulo, formado como engenheiro de Mina em Ouro Preto MG, há 25 anos, e está há 16 na Vale, diz que espera continuar o trabalho que Zé Carlos iniciou há seis anos. “Este é um desafio muito grande; mas, para esta região muito promissora, prioritariamente temos muito carinho por ela”, afirmou assegurando que dará muita valorização às empresas locais e regionais. “Continuaremos contratando mão de obra local, trazendo para cá o desenvolvimento social para cada vez mais aumentar a arrecadação do município”, concluiu.
José Rogério de Paula e Silva, gerente geral de operações na mina de Carajás, diz que não muda nada na rotina da Vale em Parauapebas com a ida de Zé Carlos a Belém. “Zé Carlos conhece muito o Pará, já é um paraense. As coisas mudaram para melhor, pois agora o sul e sudeste do Estado estarão mais fortes em Belém”, assegura José Rogério.
Para José Rinaldo Alves de Carvalho, presidente da ACIP, e delegado da FIEPA, Zé Carlos atingiu as expectativas dos empresários de Parauapebas. “É isto que precisamos de uma grande empresa, que pense no desenvolvimento da região como um todo. Sempre tivemos o apoio de Zé Carlos nas ações e aspirações da ACIP, pensando junto conosco o que poderia ser melhor para o desenvolvimento da região”, enfatizou Rinaldo, mas consola que ele está saindo de Parauapebas, porém estará muito mais forte para trabalhar por esta região.
Para Valmir da Mariano, vice-presidente da ACIP, José Carlos, foi um divisor de níveis. “Temos dois marcos, um a Vale antes do Zé Carlos, outro depois do Zé Carlos. Nisto podemos testemunhar importantes relacionamentos: A Vale e o município, a Vale e as empresas prestadoras de serviços, a Vale e a ACIP”, afirmou Valmir qualificando-o como uma pessoa conciliadora, política, extremamente defensor de nossa região.
3 comentários em “ACIP homenageia José Carlos, diretor da Vale, com confraternização”
Então DUDU; como é bom partecipar da página que fala do nosso REI em?
SEM COMENTÁRIO.
Conheço Valmir da Integral, por aproximadamente 15 anos, sempre destacou-se pela defesa dos interesses das empresas prestadoras de serviço na região,sendo sua empresa uma grande formadora de mão de obra na região. Gerando cultura e conhecimento operário.
Grata surpresa foi o Sr. José Rinaldo, presidente da ACIP, que sempre tem demonstrado, interesse e conhecimento. Defendendo causas de interesse da população. Dentre muitas: destaco sua posição contrária a venda de bebidas alcoolicas, nos quiosques da PA-275. Continue assim, é um passo contra a prostituição infantil e as drogas.
Quanto a VALE, que bom vê-la engajada nas causas econômicas e sociais de nosso Munícípio, continue assim, Sr José Carlos, nas suas novas funções, pois dá-nos a sensação de participação e que não estamos sós. Parabéns! Confiamos que o Engenheiro Antonio Daier, dará brilhante continuidade ao seu antecessor. São os nosso votos. Benvindo!