O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas, Orivaldo Mateus (foto), enviou oficio à Roque Dutra, da SEMURB, parabenizando-o pela emissão de Circular Pública 001/2011, em que a SEMURB adverte e notifica os estabelecimentos comerciais de Parauapebas para que se adéquem as exigências para o comércio local. Segundo o ofício, tal procedimento acaba com os abusos e mostrar que Parauapebas não é “terra sem lei”. Mateus afirma ainda que espera que o Termo seja cumprido, doa a quem doer. Ressaltando o bom senso e a coerência que sempre deve prevalecer, respeitando o direito de todos.
Orivaldo Mateus solicita ainda que sejam adotadas as mesmas medidas para se acabar com o comércio ilegal praticado no canteiro da PA-275, com o aumento de ocupantes e toldos que invadem as calçadas. O presidente conclui o ofício a urgência da construção de um local amplo específico para os camelôs.
Apesar de impopular para muitos, principalmente para os diretamente afetados, a medida visa a correta aplicação da lei, é salutar, e vem de encontro às necessidades da população que, em sua maioria, comunga com o pensamento do presidente da ACIP e aplaude a atitude da SEMURB.
1 comentário em “ACIP parabeniza SEMURB e pede espaço para ambulantes”
Concordo plenamente com a atitude do secretario, pois alguém tinha que fazer alguma coisa, não dava para ficar do jeito que estava. Ele tem que continuar firme e forte, muitos supermercados ainda estão o cupando as calçadas até com caixas de entrega. O pedestre tem que andar no meio da rua.