Policiais militares prenderam, em flagrante, por volta das 18h40, desta quinta-feira (14), Jailson Matos Correia. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos de idade. O crime aconteceu na Rua Chico Mendes, Bairro da Paz, em Parauapebas. O homem apresentava sinais de embriagues alcoólica e chegou a levar tapas e socos de populares, tendo sido levado para o Hospital Geral, antes de ser conduzido à Policia Civil.
A adolescente contou que Jailson, que dirigia o automóvel Chevrolet Cruze, branco, placas ONE-6637/Parauapebas (PA), a abordou na rua e perguntou onde ela morava, depois passou a fazer propostas impróprias e indagou se ela já transava. Assustada, a garota correu e avisou o pai e o irmão.
Quando a PM chegou, Jailson Correia estava acusado dentro de um bar, após ter sofrido tentativa de linchamento por parte de populares. Ao receber voz de prisão, ele queixou-se falta de ar e muita dor nas costelas, foi socorrido pelo policias e depois levado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)