Acusados de latrocínio são presos em Novo Repartimento

Eles trucidaram a pauladas um casal de vendedores de confecções para levar o dinheiro e a mercadoria

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil, em Novo Repartimento, prendeu os suspeitos do crime de latrocínio que vitimou o casal João Rodrigues Batista, 36 anos, e Leyanne de Oliveira Carvalho, 30, comerciantes da cidade de Goianésia do Pará, assassinados a golpes de pauladas na tarde de quinta-feira (12), na zona rural do município.

Juracy Santana dos Santos e o comparsa Lucas Pacheco, ambos presos no domingo (15) e na segunda-feira (16) estão custodiados na Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento, Juracy nega participação nos crimes. Lucas confessou a autoria do duplo assassinato.

Os corpos foram encontrados por volta das 18h de quinta-feira, ao lado do carro das vítimas, próximo da comunidade rural Vila Belo Monte, na região de Tuerê, na Vicinal Dois Irmãos. Joãozinho e Leyanne estavam desde o dia 3 de dezembro na região de Novo Repartimento, trabalhando com venda de confecções.

O casal retornava da região do Tuerê quando foi surpreendido com pedaços de madeira no meio da vicinal. Ao tentar desbloquear a estrada, Joãozinho sofreu os primeiros golpes na cabeça. Em seguida, sua mulher também foi assassinada no mesmo local. Todos os objetos foram roubados.

O delegado de Novo Repartimento, Matheus Bruschi Omizzolo, abriu inquérito para investigar o crime de latrocínio. Os corpos foram encaminhados para o IML de Tucuruí, onde passaram por exames de necrópsica e liberados aos familiares da cidade de Goianésia do Pará, onde o casal era dono de uma loja de confecções.

(Antonio Barroso)