Adepará apreende 251 quilos de queijo em Parauapebas

Continua depois da publicidade

254ea147-c3b4-480e-ab00-25086452c30eEquipe da Adepará de Parauapebas, sudeste do Estado, aprendeu na tarde desta terça-feira (29) 251 kg de queijo no município. Segundo os técnicos da Agência, o produto teria sido fabricado em estabelecimentos clandestinos e não possuía registro em nenhum serviço de inspeção, que é o que garante a sua qualidade. A carga será encaminhada para destruição na graxaria de um frigorífico em Marabá. A apreensão ocorreu por volta das 16h.

De acordo com informações repassadas pela fiscal estadual agropecuária da Adepará, Sumaya Paulinho, que realizou a apreensão, os produtos já estavam embalados em barras e foram apreendidos numa distribuidora de frios de Parauapebas. “Os queijos provavelmente iriam seguir para comercialização no próprio município, em Canaã dos Carajás e em Curionópolis”, diz o gerente do Serviço de Inspeção Estadual, Elton Toda.

SIE

Antes de apreender qualquer produto, a Adepará realiza primeiramente orientações e, se for o caso, solicita adequações para que sejam feitas no estabelecimento e/ou no processo de produção. O objetivo é o cumprimento das normas sanitárias vigentes, garantindo segurança alimentar ao consumidor.

8d9772da-6068-4590-bd24-ec0284115540

Para obter o registro, o produtor pode procurar a Agência, para regularizar sua produção. Com ele, o produto ganha um selo de qualidade, que permite a sua comercialização de forma legal. Além disso, é possível ampliar mercados, expandir vendas, diferenciar e qualificar os produtos, desenvolver a confiabilidade dos consumidores e gerar riquezas.

 

3 comentários em “Adepará apreende 251 quilos de queijo em Parauapebas

  1. Vagalume da celpa Responder

    Vai ter fiscal comendo queijo até umas horas,tô sabendo que já estão procurando goiabada clandestina para fazer o famoso “romeu e julieta”.

  2. Molotov Responder

    Tô cansado de comer queijo caseiro feito na minha fazenda,nunca inspecionei e também ninguém morreu até hoje…
    Agora,fazer queijo de forma clandestina e em larga escala,isso é crime contra saúde pública,deve ser coibido e,em se identificando os falsários, multa e penas pesadas nos meliantes.

  3. joao batista da silva Responder

    este tipo de queijos existe muito nos município de eldorado são Geraldo Piçarras tem vários pontos de fabricação deste tipos de queijos totalmente clandestino fabricado sem nem uma comdiçons de hegemônico e alem d tudo coloca em embalagem falsa de indústria legalizada no pais na vila sao jose tem um que vende ate para o estado de goias

Deixe seu comentário

Posts relacionados