Adiado início de inscrição para concurso da Guarda Municipal de Marabá

Em comunicado oficial, a Fadesp justifica que adiamento é para “assegurar o regular andamento do certame”. Nova data ainda não foi definida.

Continua depois da publicidade

Programado para começar nesta terça-feira (18), o início das inscrições ao Concurso Público da Guarda Municipal de Marabá foi adiado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) em data ainda a ser definida. Em comunicado na sua página oficial na Internet, a instituição justifica que a mudança nos planos se deve à “necessidade de assegurar o regular andamento do certame”. E avisa que “antes do período das inscrições o cronograma completo do concurso público será divulgado.”

Publicado em dezembro de 2024 e assinado pelo então prefeito de Marabá, Tião Miranda, o edital do concurso anuncia 126 vagas, das quais 120 para ampla concorrência – com 10% para as mulheres – e seis vagas para pessoas com deficiência. Para concorrer, os candidatos precisam ter ensino médio, idade entre 21 e 35 anos no ato da inscrição e Carteira Nacional de Habilitação categoria AB. O salário inicial é de R$ 1.839,39, para 40 horas semanais.

O concurso é formado por duas provas, começando pela avaliação de conhecimentos (prova objetiva) prevista para 13 de abril deste ano e com resultado marcado para ser divulgado em 7 de maio. Quem for aprovado, terá que se submeter também às avalições de aptidão física e psicológica.

Depois disso, os candidatos passarão para a segunda fase do concurso, em que serão submetidos à pesquisa social, avaliação antropométrica e médica e Curso de Formação de Guarda Municipal, todas de caráter eliminatório. Quando abertas as inscrições, o valor fixado no edital é de R$ 90.

plugins premium WordPress