O adolescente Lucas Silva Sousa, 17 anos de idade, morreu, na manhã desta quarta-feira (1º), ao perder o controle da moto Honda Pop, 110, vermelha, placa QVF-9G11/Mercosul Brasil, que pilotava em alta velocidade, segundo testemunhas, pela Rodovia Faruk Salmen, no sentido Centro–Vila Palmares Sul. Ele bateu em uma das barras de concreto que delimita a ciclovia e foi arremessado para cerca de 10 metros à frente, indo com a cabeça de encontro ao meio fio. O jovem levava o capacete no braço.
Lucas morreu instantaneamente e, minutos depois, comunicada, a Polícia Civil esteve no local para fazer o levantamento do acidente, assim como a o Instituto Médico Legal (IML), para o remover o corpo do adolescente.
![](https://i0.wp.com/www.zedudu.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Lucas-Silva-Sousa-4.jpeg?resize=492%2C610&ssl=1)
A moto, que ficou avariada, foi levada para o pátio da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Até o fechamento desta matéria a família da vítima não havia procurado a delegacia para reclamar o corpo. Por ainda ser menor de idade, Lucas Silva Sousa não tinha habilitação para conduzir a moto ou qualquer outro veículo automotor.
(Caetano Silva)