Por volta das 5h30 da madrugada desta sexta-feira, 8, uma guarnição da Polícia Militar, em ronda pela Avenida dos Ipês, no Bairro Cidade Jardim, apreendeu dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos de idade. Eles foram vistos, com duas motocicletas, em um terreno baldio onde guardavam vários rolos de fio elétrico de diversas bitolas. Interrogados sobre a origem do material, confessaram ter arrombado um estabelecimento comercial no Bairro Altamira, de onde furtaram os rolos de fio.
Porém, no endereço indicado nada havia de anormal. Ou seja, os adolescentes enganaram os policiais. Mas, novamente interrogados eles, disseram que a loja invadida ficava mesmo na Avenida dos Ipês, de onde retiraram, inclusive, um carrinho de mão. Agora, no estabelecimento que de fato foi invadido, os policiais encontraram quebrada a porta de vidro.
A proprietária da loja foi avisada e chegou logo em seguida, reconhecendo o material como o que estava em seu estabelecimento e observando que ainda estavam faltando outros rolos. Pela terceira vez interrogados, eles indicaram que o material estava escondido em um matagal próximo, onde, de fato foi encontrado.
Os adolescentes foram então conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, acusados de ato infracional análogo ao furto. Em Boletim de Ocorrência, os PMs registraram que um dos infratores machucou o rosto ao tentar fugir. Ele caiu e bateu a face no chão.
(Caetano Silva)