Em entrevista que deu à rádio Arara Azul FM, de Parauapebas, na semana passada, Adonei Aguiar, ex-candidato a prefeito de Curionópolis, se mostrou desnorteado e se colocou várias vezes como uma “vítima” da justiça, inclusive citando magistrados como o juiz Claytoney Passos Ferreira, autoridade da época em que ele, Adonei, foi pego em flagrante pela polícia, de posse de jornal apócrifo que utilizaria para difamar adversários (foto).
Cita, em seus devaneios durante a entrevista, até um promotor de Justiça, que sequer tem ligação com a comarca de Curionópolis, Alan Pierre Rocha, que responde por São Félix do Xingú. Em outro trecho, coloca também em dúvida a conduta da juíza eleitoral Eline Salgado, sempre conhecida por sua firmeza e seriedade. Sobra até para o magistrado de hoje, o recém chegado Dr. Danilo Alves e o promotor Franklin Jones, os quais deram voz de prisão, por falso depoimento, a uma testemunha que Adonei incitou a apresentar-se com história mal contada.
De forma irresponsável e até sujeito a novos processos da parte desses profissionais, Adonei se coloca sempre como um injustiçado, como se não tivesse ele mesmo protagonizado as situações pelas quais responde na Justiça e pelas quais chegou a ser preso. Ainda coloca em dúvida diversos profissionais da área do judiciário contra os quais nunca se ouviu nada que desabone condutas. O político mostra-se cada vez mais desnorteado e “empresta” o seu “apoio” a pretensos candidatos a deputado em 2014, que devem ter cuidado na hora de apresentá-lo como “companheiro”, para o tiro não sair pela culatra.
4 comentários em “Adonei Aguiar diz que juízes e promotores são parciais quanto aos seus processos na justiça paraense”
Bom rapaz e fala à verdade que pena que o nosso estado esta mesmo assim corrompido pela corrupção que compram… Coroem e mutilam… Os jovens que defendem os ideais de justiça social no estado.
Pode até ser uma boa pessoa mas é totalmente despreparado e sem noção. Acusações graves essas. Cuidado Adonei !!
Conheço o Adonei, menino muito bom, honesto e trabalhador. Será o próximo prefeito de Curionopolis. Mesmo com as perseguições da politica atual contra o mesmo.
Não fosse a parcialidade judicial, Adonei seria um pedra no sapato do Chamonzinho