Adutora quebra e deixa 70% da população de Parauapebas sem água

Continua depois da publicidade

Cerca de 70% da população de Parauapebas está sem água nesta quarta-feira (28). O motivo:  a principal adutora do sistema de distribuição de água do município quebrou na madrugada de hoje. Equipes já estão no local e tentam recuperar a tubulação que rompeu por não suportar o volume de água. No início da tarde de hoje (28) a água chegou a ser liberada, mas o trabalho de recuperação – novamente – não suportou o volume da água e voltou a quebrar.

A adutora é de fibra de vidro e tem mais de dez anos de uso, e já havia apresentado problemas no domingo (25), chegou a ser consertada, mas voltou a quebrar. De acordo com o gestor do SAEEP – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas – a previsão de conclusão do trabalho de recuperação da adutora é a meia noite de hoje. Mas somente na quinta-feira (29) é que o sistema volta a operar normalmente.

Com informações da TV Liberal Parauapebas

Abastecimento de água restabelecido

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas informa que o abastecimento de água que havia sido interrompido por conta do rompimento da adutora principal foi reestabelecido. Duas equipes trabalharam em regime de turno para resolver o problema e o serviço foi concluído nesta madrugada. À meia-noite todos os reparos necessários haviam sido realizados e, obedecendo ao tempo de segurança, às 4h da manhã o sistema voltou a funcionar normalmente. Como é necessário um certo tempo para que a água reabasteça toda a rede e para que a pressão retorne à sua condição normal, o fluxo de água em algumas residências está retornando paulatinamente.

6 comentários em “Adutora quebra e deixa 70% da população de Parauapebas sem água

  1. Mineira Responder

    Estes 30% que não tiveram seus abastecimentos interrompidos, foram a casa do filho do prefeito, a casa do Devanir Martins(SAEEP), e as demais autoridades da cidade sem lei!! e o resto dos 70% que se exploda né!Falta de respeito!!!

  2. guri Responder

    rapaz estao e fazendo o cano com fibra. pq nao compra e deicha ja na espera pra quando acontece isso. e so votar nos ptralhas e muita grana indo no ralo

  3. Aurea paula Responder

    e isso é novidade??? novidade pra mim seria se eu abrisse a torneiras à tarde por exemplo e tivesse água pra lavar louças, roupas, emfim fazer tarefas domesticas, a muito tempo nós aqui do bairro rio verde estamos passando por esse problema, aliás só no rio verde não, em boa parte da cidade, e não vejo ninguém da parte do governo municipal fazer nada para resolver esta situação, e pelo visto vai sai o governo e nada vai mudar!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados