O advogado Arnaldo Ramos acaba de assumir a defesa do médico Leandro Augusto Alves Oliveira, preso no último dia 25 de janeiro, em Marabá, após a morte de um paciente em meio a uma endoscopia. Logo após sua prisão, surgiram contra o profissional de saúde acusações de falso exercício da Medicina. Leandro, entretanto, ganhou liberdade dois dias depois, na audiência de custódia.
Procurado pela reportagem o renomado advogado disse que as investigações que levaram às acusações contra seu cliente “são alicerçadas em vários equívocos”: “O Dr. Leandro possui diploma de Medicina, outorgado por uma faculdade nacional reconhecida pelo Ministério da Educação e inscrição válida do Conselho Regional de Medicina”, afirma Arnaldo Ramos.
Ele acrescentou ainda que, assim que houver a deflagração da ação penal, irá provar que as narrativas investigativas estão totalmente dissociadas da verdade real. “Será o momento em que o Dr. Leandro se defenderá das acusações imputadas, com todas as garantias processuais e constitucionais a seu dispor”, garante o advogado.