Uma agência de crédito bancário localizada na cidade de Novo Repartimento foi alvo de operação da Polícia Civil do Pará na segunda-feira (1º). Duas pessoas foram presas por meio de mandado de prisão preventiva. A investigação apurou fraude que causou prejuízos de R$ 50 mil a pensionistas e aposentados.
Investigada há três meses, após denúncias de vítimas, a agência de crédito bancário Jeane Crédito é apontada pela investigação da Polícia Civil como meio para fraudar empréstimos consignados. As vítimas, geralmente, aposentados e pensionistas eram lesadas.
Nessa segunda-feira a operação Último Consignado desmontou os negócios da proprietária da agência. Jeane Viera Silva foi presa com Marcelo Viana Lima. Eles são suspeitos de solicitar empréstimos consignados sem a permissão das vítimas e falsificar documentos.
Segundo o delegado Robson Mendes, “o casal transferia parte do dinheiro desviado dos idosos para suas contas pessoais e de terceiros. Ou então realizavam saques utilizando senha e cartão do idoso e não lhe repassavam a quantia, ou, quando repassavam, o valor era ínfimo”. O montante desviado pode chegar a R$ 50 mil.
A PC cumpriu também dois mandados de busca e apreensão na residência e no escritório de Jeane, onde foram encontrados cartões bancários com anotações e senhas e vários documentos que comprovam os crimes. Um total de seis vítimas denunciou o casal na delegacia local.
(Antonio Barroso)