Com um saco plástico na cabeça somente com um furo na direção do olho. Assim saiu do interior da delegacia do Propaz, na tarde de ontem (23), o agente federal Carlos Alberto Ferreira Pimentel. Na companhia dele estava Carolina Alves de Souza. Os dois foram presos por serem acusados de integrar uma rede de pedofilia que fazia intercâmbio de crianças entre os municípios de Belém e Barcarena.
Carolina também se escondeu das câmeras, ela cobriu o rosto com uma blusa até entrar no carro da Polícia Civil, onde foram levados para fazer exame de lesão corporal no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. As prisões foram resultado de uma investigação de nove meses realizada pela delegada Socorro Maciel, da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).
O dia de ontem foi marcado pelas duas operações. Os policiais da Data, com apoio do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), cumpriram os dois mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram expedidos pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, da Vara de Crime contra Criança e Adolescente. As duas prisões foram realizadas no bairro da Pedreira.
A delegada Maria José Moraes, que contribuiu para a operação, informou que todo o trabalho de investigação foi da delegada Socorro Maciel.
“Nós só fomos dar o apoio. Foi um trabalho de investigação de nove meses, mas as prisões foram tranquilas, eles não resistiram”, completou a delegada.
A REDE
A delegada explicou que os dois faziam parte da rede de pedofilia. Ambos seriam os responsáveis pelo aliciamento das crianças e adolescentes. Depois de fazer esse trabalho eles levariam as crianças aos clientes. “Meninos e meninas eram abusadas sexualmente por esses homens que faziam o pedido para os integrantes da rede, o desejo deles era desvirginar as crianças”, declarou a delegada.
Está foragido Antônio Carlos Vilaça, que chegou a se candidatar na eleição passada para a prefeitura do município de Barcarena pelo PSC. Ele também teve mandado de prisão expedido, por também ser acusado de pertencer à rede. Segundo a delegada, ele seria é um dos financiadores. Além dele, existem mais pessoas acusadas de pertencer à rede.
Fonte: Diário do Pará
7 comentários em “Agente federal é preso sob acusação de pedofilia”
é muito triste td q aconteceu mas só deus sabe de toda a verdade.que os ilumine,sempre. meu vc é uma pessoa do bem.vc tem um bom carater……vai dar td certo………
Estou surpresa com o que li sobre esta pessoa, ainda não acredito em tudo o que li sobre as acusações. Prefiro acreditar que seja armação política….
Conheço esta pessoa como um bom caráter….
Estou surpresa com o que li sobre esta pessoa, ainda não acredito em tudo o que li sobre as acusações. Prefiro acreditar que seja armação política….
Todo mundo sabe que isso tudo foi uma armadilha politica, que pena, a população de Barcarena continua na mesma. Perde-se uma oportunidade de mudança.
Poxa realmente é uma surpresa saber que esta pessoa como agente da Lei, invés de nos proteger contras os crimes hediondos, ao contrário os comete e, principlamente de compartilhar momentos bons com ele, pois, era um amigo fora de sério, mas adepois dessa não quero ve meus filhos nem ao lado desde homem…. hoje os seres humanos estão inconfiáveis mesmo ..bjussssssssssssssssssss……
Estou decepcionado com essa pessoa, conheço muitos anos e nunca iria imaginar que ele seria capaz de fazer uma coisa dessas,era uma pessoa super considerado e respeitador com todos..infelizmente não conhecemos ninguem mesmo…
PÔXA !!FIQUEI SURPRESO COM ESSAS PESSOAS DA QUAL VC SEMPRE ESPERA ATITUDES BOAS .MAIS INFELIZMENTE DEIXARAM A DESEJAR .MAS ESPERO QUE ELAS SE EXPLIQUEM E QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO QUE DEUS ILUMINE SEUS CORAÇÕES E SEUS CAMINHO E QUE DEUS PERDOE SEUS PECADOS