Agências bancárias de Parauapebas são multadas pelo Procon

Continua depois da publicidade

A Coordenadoria Geral do Procon notificou no último dia 27 as agências bancárias de Parauapebas que não seguiram legislação consumerista e apresenta agora o relatório das decisões administrativas das autuações da fiscalização das agências bancárias do município.

Depois de percorrer todas as agências bancárias de Parauapebas em fevereiro deste ano, o Procon percebeu o descumprimento da lei Municipal 4.449/2011, que estabelece o prazo máximo de 20 minutos para permanência dos clientes em filas de agências bancárias.

As agências ainda apresentaram irregularidades como ausência de entrega de senhas e falta de plaqueta com o número do Procon. As mesmas terão dez dias, a contar da data de recebimento da notificação, para recorrer da decisão do Procon.

Caso a decisão permaneça, além da multa, as agências ainda deverão corrigir as irregularidades apresentadas no relatório.

Fonte: ASCOM PMP

7 comentários em “Agências bancárias de Parauapebas são multadas pelo Procon

  1. Castro Responder

    Multinhas de baixo valor, que não irá afetar em nada pelo alto valor que ganham através de juros cobrados dos incautos e otários que não sabem fazer contas de juros. Tanto assim, que o Procon nem informou o valor da multa. Isso não vai dar em nada, como em outras notificações já divulgadas na mídia.

  2. Anônimo Responder

    Na semana que passou ligou para o PROCON e informei sobre as humilhações que sofremos na agência do BB do Rio Verde. Lá tem apenas uma funcionária para entregar senha na parte externa da agência, não há sequer um funcionário para auxiliar os clientes . As senhas entregues aos clientes são anotadas com caneta, ou seja, não tem o horário que a pessoa pegou a senha. Leva-se até 40 minutos para se receber uma senha. Péssimo atendimento aquela agência oferece, vergonha.

  3. Cauan Pirí Responder

    CARO ZÉ DUDU! Fugindo do tema… sempre leio também o blog do hiroshi e, sempre estou lendo textos dele e fico surpreso com as matérias com as AÇÕES do prefeito de Marabá João Salame! Sempre lemos algo sobre o que o prefeito fez e está fazendo, fez aquilo, visitou isso, aquilo, e aqui em Parauapebas o Sr. Valmir não faz nada? Poxa que inercia! Quase todos os dias lemos notas do Salame se pronunciando, reivindicando alguma coisa para Marabá! Enquanto o nosso prefeito Sr. Valmir se esconde, é omisso! Eu heim, que coisa! Tá na hora né sr. valmir, APAREÇA!

    • Anônimo Responder

      Por falar em Valmir, quem vai ser o Secretário de Educação? Nunca havia visto a cidade tão inércia! O secretário adjunto está responsável por tudo na Semed, até pelo Departamento Pessoal. Que coisa!!!! Aliás, que retrocesso estamos vivendo…..

  4. Cauan Pirí Responder

    O PROCOM não funciona neste Pará, tão pouco quando se tratar de Bancos, e muito menos em Parauapebas. Acho engraçado dizer ” NOTIFICOU” o que deveria ser feito é fechar a agencia, prender o gerente, aplicar multas milionarias… mas isso é apenas utopia. Coisitas desse paisinho de quinta.

    • Anônimo Responder

      Cauan vá para o AFEGANISTÃO, lá estão precisando de pessoas como você.Aqui nesse paizinho não precisamos de pessoas como você, te dou a passagem com o maior prazer, mas só de ida!!!

      • Cauan Pirí Responder

        Beleza, mas que seja de primeira classe, porque a volta eu posso comprar. kkkkkkkk

Deixe seu comentário

Posts relacionados