O agricultor Vanderlino Pereira da Silva, 54 anos, que estava desaparecido de casa, em Canaã dos Carajás, desde a última quarta-feira (11), quando saiu dizendo que iria até a Vila Gogó da Onça, finalmente foi localizado. Em verdade, ele estava passando uns dias na casa de parentes, em Eldorado do Carajás, mas não avisou à família. Após a notícia do desaparecimento, junto com o apelo das filhas, ter sido publicada no Blog do Zedudu e compartilhada nas redes sociais, foi vista por um amigo da irmã do agricultor, que informou à família de Vanderlino sobre o paradeiro dele.
Contatado pelas filhas, Vanderlino explicou que havia tido uma discussão com a esposa e, no calor do momento, saiu de casa com a “cabeça quente”. “Ele falou que saiu sem pensar e que queria esfriar a cabeça. Até aí, a gente não sabia dessa discussão, pois mulher dele não nos falou nada disso. Entramos em contato com ele e foi um alívio muito grande saber que estava bem, graças a Deus”, disse Wanessa Souza da Silva, filha de Vanderlino.
“Conversamos como ele direitinho pra ele voltar pra casa. Ele falou que voltaria semana que vem agora. E vamos puxar a orelha dele porque isso não se faz”, concluiu a filha.