Embora tenha dito a uma emissora de rádio de Marabá que viajaria até Rio Branco (AC) para conversar pessoalmente com o então técnico Mathaus Sodré, o presidente do Águia de Marabá, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”, entendeu que seria melhor virar de vez essa página, diante da demissão anunciada por Mathaus. E nesta manhã, o Águia já anunciou a contratação do gaúcho Rafael Jaques, de 47 anos.
Como o novo treinador não chegará a tempo de comandar a equipe para o jogo deste sábado (8), às 18h, quem estará à frente da equipe na beira do gramado contra o Humaitá é Wellington Ramos, preparador de goleiros e profundo conhecedor do elenco. A informação foi confirmada pelo presidente do time marabaense.
“Ferreirinha” explicou que Mathaus Sodré havia se colocado à disposição para comandar o time no sábado, mesmo tendo anunciado seu desligamento da equipe. Mas a diretoria achou melhor que ele deixasse a concentração de uma vez.
Até o momento não se sabe exatamente o que motivou a saída de Mathaus, que conquistou o título inédito de campeão paraense com o Águia, que colocou o Águia nos holofotes da mídia nacional, após eliminar o Goiás da Copa do Brasil; e que vinha fazendo uma boa Série D, deixando o time praticamente classificado para o mata-mata da competição.
Em nota à Imprensa, por meio de sua assessoria, Mathaus fala apenas em decisões internas do clube que deixaram claro que o Águia não precisava mais dele. Por outro lado, o presidente “Ferreirinha” disse ter sido pego de surpresa com o anúncio da demissão do técnico.
Quanto ao novo mister, o que se pode dizer é que Rafael Jaques já treinou times de expressão como o próprio Clube do Remo, de Belém; e o Caxias, do Rio Grande do Sul. Seu último trabalho como treinador foi pelo Sergipe.