A diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube apresentou oficialmente seu elenco para a disputa do Campeonato Paraense de 2021. A apresentação ocorreu em um evento realizado na noite desta segunda-feira (25), no espaço Tertúlia Goumert, em Marabá, e que contou com a presença de toda a diretoria do Azulão Marabaense e de membros da torcida organizada Garra Azul Fiel. O planejamento da diretoria é de buscar o título inédito do Parazão e conquistar vagas em competições nacionais para a temporada 2022.
“Nós estamos com uma meta neste ano, de no mínimo, chegar no quadrangular final do Parazão, evidentemente buscando o retorno do Águia ao cenário nacional, até porque o clube já esteve oito anos na Série C do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil por duas oportunidades. Nós estamos juntando toda essa nossa experiência e com o apoio da classe empresarial de Marabá e da classe política, vamos em busca de fazer uma boa equipe esse ano”, afirmou Sebastião Ferreira, presidente do Águia de Marabá.
Na ocasião foram apresentados 23 jogadores que vão defender as cores do Águia de Marabá, que seguirá ao comando do técnico João Galvão. Os atletas são: Gustavo Henrique, João Ricardo, Kahakre e Carlos (goleiros), Feijão, Gilmar, Jadson e Guigi (zagueiros), Bruno Limão, Marcelo e Tiago Félix (laterais), Balão Marabá, Matheus Rosas, Raimundo e Willian Bruno (volantes), Mateus, Romarinho, Wendel e Gustavo (meias), Cledson Dé, Danilo Galvão, Dudu e Diego (atacantes).
A equipe do Águia está no Grupo A2 do Parazão, ao lado de Remo, Carajás, Gavião, Independente e Paragominas, onde vai brigar com essas equipes por vaga nas quartas de final, mas vai jogar contra os times do Grupo A1 que tem o Paysandu, Bragantino, Castanhal, Itupiranga, Tapajós e Tuna. Segunda a tabela da Federação Paraense de Futebol (FPF), o Águia estreia diante do Tapajós, no dia 28 de fevereiro, às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
“A importância de avançar na competição, é que estando entre os quatro melhores colocados do Campeonato Paraense, o Águia tem a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e o terceiro colocado já tem garantido, além da Série D, a Copa do Brasil, que é um campeonato rentável. Só em você participar da primeira fase, aquela equipe já tem por direito receber R$ 500 mil da CBF, e se o clube passar de fase já vai para hum milhão e cem mil reais. Nós vamos buscar chegar novamente a esse cenário”, disse Sebastião Ferreira.
Por Fábio Relvas