O Águia de Marabá Futebol Clube realizou seu primeiro teste focado na disputa do Campeonato Paraense de 2022. O Azulão encarou a Seleção de Parauapebas em amistoso, na tarde deste sábado (15), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, e venceu o adversário, por 4 a 2.
A partida foi equilibrada na etapa inicial, com o Águia de Marabá abrindo o placar através de Danilo Cirqueira, aos 10 minutos. A Seleção de Parauapebas reagiu com Vinícius Aires, que marcou em cobrança de pênalti, aos 32 minutos, deixando tudo igual. Na etapa derradeira, o Azulão se impôs dentro das quatro linhas e chegou a marcar mais duas vezes: com Ramon, aos oito minutos, e Ruan.
O combinado de Parauapebas não deixou barato e, aos 41 minutos, Jorge diminuiu, marcando o segundo gol e deixando o placar mais apertado em 3 a 2. Só que o atacante Guga apareceu para sacramentar a vitória da equipe marabaense, com um golaço, aos 47 minutos. Placar final: Águia de Marabá 4 x 2 Seleção de Parauapebas.
“Foi bom pelo teste, deu pra avaliar muitas coisas. Nós estamos em uma pré-temporada, as falhas e erros houveram. Alguns atletas foram abaixo do esperado porque, no primeiro jogo, eles tiveram rendimento bem acima do que nessa partida diante da Seleção de Parauapebas. Tem peças chegando aqui no Águia de Marabá e o elenco agora está tendo o equilíbrio. Ainda não temos dois jogadores por posição em alguns setores, mas acreditamos que essa semana devemos finalizar as contratações,” afirmou Samuel Cândido, técnico do Águia de Marabá.
O Águia deverá realizar mais uma partida amistosa até a estreia diante da Tuna Luso Brasileira, marcada para o dia 27 de janeiro, às 18h. Devido às enchentes na cidade de Marabá, que fizeram o rio Tocantins chegar ao gramado do Estádio Zinho Oliveira, o jogo provavelmente acontecerá no Estádio Rosenão, em Parauapebas.
“Lamentamos muito pelo fato de não podermos estrear diante do nosso torcedor, mas eu tenho certeza que a cidade e a torcida, tanto do Parauapebas, como a do CAP, irá apoiar o Águia de Marabá para que nós possamos fazer uma boa estreia diante da Tuna Luso Brasileira,” finalizou Samuel Cândido.
Por Fábio Relvas