Não deu para o Águia de Marabá Futebol Clube. Apesar da boa temporada, o time paraense não teve forças para segurar o Fortaleza (CE) e sofreu uma sonora goleada por 6 a 1 na noite desta terça-feira (11), no Estádio Governador Plácido Castelo, a Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
As duas equipes voltam a campo no próximo dia 26 de abril, às 19h30, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O Águia precisa de um milagre para classificar, tendo a missão de vencer o adversário por cinco gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou derrotar o Fortaleza por seis gols e avançar diretamente para as oitavas de final.
O time do Azulão vira a chave e foca agora a partida de volta das quartas de final do Campeonato Paraense diante do Castanhal, marcada para o próximo domingo (16), às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Na partida de ida, o Águia bateu o Japiim da Estrada por 2 a 1 e leva vantagem para a partida de volta.
O jogo: Massacre do Fortaleza!
O Fortaleza marcou logo aos sete minutos. Depois de uma grande jogada dentro da área, Calebe ajeitou de cabeça para o chute certeiro de Dudu, 1 a 0. O Leão do Pici não tirou o pé e quase ampliou com Yago Pikachu, mas o chute do jogador paraense passou por cima da meta do goleiro Axel Lopes. O Águia quase empatou, quando Bruno Limão cobrou escanteio e Castro cabeceou firme, o goleiro Fernando Miguel salvou o time cearense.
Com mais posse de bola e volume de jogo, o Leão do Pici ampliou. Após cobrança de falta na área, Ceballos cabeceou e Axel Lopes fez uma grande defesa, mas a bola sobrou para o mesmo Ceballos, que mandou para o fundo do barbante, aos 23 minutos, 2 a 0. No lance seguinte, Calebe recebeu dentro da área e chutou forte, o goleiro do Águia fez um milagre e salvou o time paraense.
A vontade em campo, o Fortaleza quase chegou ao terceiro, quando Pikachu recebeu dentro da área e parou no goleiro Axel Lopes. Em nova chegada do time da casa, Silvio Romero chutou forte e mais uma vez o arqueiro do time marabaense salvou mandando para escanteio. Em mais uma tentativa, não teve jeito. José Welison lançou para Yago Pikachu na direita, que só rolou para o chute certeiro do atacante Guilherme, aos 47 minutos, 3 a 0 Fortaleza.
O Águia quase descontou depois que Balão Marabá cobrou falta e o zagueiro David Cruz finalizou para fora. Logo aos três minutos do segundo tempo, Alan Maia cobrou escanteio, houve um desvio e a bola chegou na cabeça de David Cruz, que mandou para o gol, a redonda bateu no travessão e entrou. Era o primeiro gol do time marabaense. O Fortaleza não sentiu o gol e quase ampliou. Após bola na área, o goleiro Axel Lopes espalmou e Yago Pikachu chegou chutando e acertou no travessão.
Novamente o Leão do Pici chegou com perigo, mas Sammuel chutou em cima do goleiro Axel Lopes. Em um escanteio para o time cearense, a defesa conseguiu cortar, Yago Pikachu pegou a sobra e chutou na rede pelo lado de fora. Minutos depois, Yago Pikachu recebeu dentro da área e finalizou para mais uma grande defesa do goleiro Axel Lopes. O atacante Lucero recebeu de frente para o gol e finalizou perto da meta marabaense.
Em um cruzamento dentro da área, Moisés chegou batendo de sem pulo, a bola passou raspando a meta de Axel Lopes. Só dava Leão. Thiago Galhardo recebeu, girou e chutou colocado para o fundo da meta do Águia, aos 33 minutos, 4 a 1 para o Fortaleza. Em uma sequência de jogadas dentro da grande área, Axel Lopes fez duas grandes defesas, na sobra Yago Pikachu caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Na chegada seguinte, Yago Pikachu soltou uma bomba e Axel Lopes salvou com os pés. Apesar da goleada, o goleiro do Azulão foi destaque da partida. Guilherme finalizou e Axel Lopes defendeu, na sobra pegou outro chute do time cearense. Outra vez Guilherme tentou marcar e de frente chutou para uma defesa espetacular de Axel Lopes. O Fortaleza apertou e marcou novamente. Moisés rolou dentro da área para o chute certeiro de Yago Pikachu, aos 48 minutos, 5 a 1 Leão do Pici.
Para fechar a goleada, Thiago Galhardo tabelou dentro da área, se livrou do goleiro Axel Lopes e mandou para o fundo do barbante, aos 52 minutos. Placar final: Fortaleza 6 x 1 Águia de Marabá.
Por Fábio Relvas