Após a notícia trágica do falecimento do jogador Afonso Rossa Inda, que atuava como zagueiro na equipe Sub-20 do Águia de Marabá, a equipe profissional do Azulão entrou em campo na tarde deste sábado (18) para encarar o Maranhão Atlético Clube, o MAC, no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís, pela quarta rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time maranhense não tomou conhecimento do Azulão e venceu pelo placar de 4 a 0. Foi a estreia do técnico Glauber Ramos.
A goleada começou aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Felipe Cruz recebeu passe dentro da grande área e chutou, a bola bateu na trave e foi para o fundo do barbante. O segundo não demorou a acontecer, e novamente com Felipe Cruz: o atacante pegou uma sobra de bola dentro da grande área e fuzilou para o fundo do barbante do goleiro Axel Lopes, aos 42 minutos.
No segundo tempo, nada mudou e o MAC continuou em cima. Felipe Cruz estava endiabrado e não satisfeito, marcou mais um gol. O atacante recebeu passe e chutou forte para o fundo das redes aguiana, aos 19 minutos. Para fechar o placar, após cobrança de escanteio, Rafael Teixeira apareceu na segunda trave e marcou de cabeça, aos 38 minutos. Placar final: Maranhão 4 x 0 Águia.
O Águia segue sem vencer na competição e ocupa a sétima posição, com apenas dois pontos na classificação do Grupo A2. O Azulão volta a campo diante do São Paulo Futebol Clube na próxima quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o MorumBIS, em São Paulo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor bateu o Azulão pelo placar de 3 a 1 no Estádio Mangueirão, em Belém.
Por Fábio Relvas