O Águia de Marabá Futebol Clube está pronto para realizar sua estreia no Campeonato Paraense de 2021. O Azulão marabense vai encarar de frente a tradicional Tuna Luso Brasileira, time no qual está retornando para a elite do futebol estadual, devido ao título da Segundinha do Parazão da temporada passada. O encontro será neste próximo domingo (28), às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
O técnico João Galvão trabalhou com o seu elenco dentro do município durante a pré-temporada, e realizou um jogo-treino nesse período diante do Gavião Kyikatejê em casa, onde o Águia derrotou o adversário, por 2 a 0, com gols de Artur e Dé. A diretoria anunciou a contratação do experiente lateral-esquerdo Fernandes, de 35 anos, que tem passagem por clubes como Botafogo (PB), Campinense (PB), América (RN), Oeste (SP), São Caetano (SP), Treze (PB), XV de Piracicaba (SP), Paraná (PR), Remo (PA), Ferroviário (CE) e Perilima (PB).
“Muita satisfação em vestir a camisa do Águia e conhecedor da competição. Sabemos que o Parazão é difícil, mas muito afim de conquistar, de colocar os objetivos do clube em realizações, que é o que mais nos interessa nesse momento. O projeto que vem sendo feito, a gente quer realizar ele. Estamos muito motivados para que isso possa acontecer”, afirmou Fernandes, lateral-esquerdo, que já foi campeão do Parazão com a camisa do Remo, em 2018.
O time que vai enfrentar a Tuna segue indefinido, já que o técnico João Galvão vai aguardar o posicionamento do departamento médico do clube, quanto a situação do atacante Danilo Galvão, que está retornando aos poucos de uma contusão, onde sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa. O treinador tem a opção do atacante Dé, que foi bem no jogo-treino diante do Gavião deixando a sua marca.
“Estamos tranquilos. O trabalho está sendo bem feito e conduzido taticamente pelo nosso auxiliar Mateus, a gente vem acompanhando para corrigir algumas coisas e estamos na expectativa de uma grande estreia. A Tuna vem empolgada com um título da segunda divisão, e há muito tempo afastada da primeira divisão, mas estamos preparados também para fazer um grande jogo respeitando, lógico, a Tuna, mas impor o mando de campo que a gente conhece e treina todos os dias”, disse João Galvão.
Por Fábio Relvas / Foto: Bené Souza