Águia de Marabá estreia no Parazão com vitória e joga Copa Verde nesta quarta (22)

Azulão venceu o Cametá pelo placar de 1 a 0 no Parque do Bacurau, e, na próxima rodada, recebe o Paysandu no Estádio Zinho de Oliveira
(Foto: John Wesley/Águia)

Continua depois da publicidade

Na tarde deste domingo (19), o Águia de Marabá foi a Cametá e surpreendeu o Mapará Elétrico em pleno Parque do Bacurau, vencendo o primeiro compromisso dos dois times no Parazão 2025. Na presença de muitos torcedores, o Azulão deu trabalho e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.

Ambas as equipes fizeram um jogo franco, com alguma superioridade dos donos da casa. Por jogar diante da torcida, o Cametá começou a partida tomando a iniciativa, em jogadas que variavam pelas laterais, mas a falta de tato nas finalizações e a grande partida do goleiro Axel Lopes impediram.

Se no primeiro tempo a torcida não comemorou, no segundo certamente ficou irritada, quando, aos oito minutos, Jefinho pulou na pequena área para testar a cobrança de falta da direita, sem chance de defesa ao arqueiro cametaense. A partir daí, o Cametá até tentou reaver a igualdade, mas a partida acabou sendo definida em favor do time marabaense. 

“VITÓRIA GIGANTE”

Após a partida, o técnico do Águia, Silvio Criciúma, valorizou a vitória, apesar do placar magro de 1 a 0: “Foi uma vitória gigante exatamente na estreia da competição. A equipe do Cametá é muito forte e nossa equipe soube resistir no primeiro tempo, quando eles foram bem melhores. Mas futebol tem alternâncias e a gente conseguiu marcar um gol em um momento importante, no início do segundo tempo”.

Criciúma afirmou que as estratégias de defesa vêm sendo trabalhadas desde dezembro. Ele considerou ainda que o goleiro do Azulão, Axel Lopes, não precisou fazer grandes defesas, com todas as bolas que vieram à área do Águia sendo próximas ao corpo do arqueiro marabaense. “Fomos consistentes atrás, tivemos a bola do segundo gol em duas ocasiões, pelo menos. Também poderíamos ter mais posse de bola após o primeiro gol, mas o importante mesmo foi a vitória,” apontou.

Na matemática do técnico, o Águia precisa de quatro vitórias e quatro empates para garantir um lugar ao sol entre os finalistas da competição, considerada de tiro curto, ficando entre o terceiro ou até segundo colocado na competição. 

TROCA DE CHAVE

No meio da semana, por outro lado, o Águia vai receber o Independência, do Acre, às 20h, no Estádio Zinho Oliveira, em partida válida pela Copa Verde. O jogo acontece na quarta-feira (22).

Pela próxima rodada do Parazão 2025, o Azulão enfrenta o Paysandu no sábado (25), às 17h, também no Zinho de Oliveira. O Cametá duela com o Capitão Poço, às 15h30 do mesmo dia, no Estádio Municipal José Rufino de Souza, o Rufinão.

plugins premium WordPress