Águia e Tapajós fizeram o jogo que encerrou a quinta rodada do Campeonato Paraense de 2023. A partida ocorreu na noite desta segunda-feira (6), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O Azulão Marabaense não tomou conhecimento do Boto da Amazônia e goleou, por 4 a 1, e assumiu a terceira posição do Parazão, chegando aos 10 pontos na tabela de classificação e com a mão na vaga para as quartas de final.
O jogo: Passeio do Águia de Marabá!
Embalado pela vitória diante do Botafogo (PB) pela Copa do Brasil, o Águia de Marabá foi para cima do Tapajós. Apesar da forte chuva, a torcida do Azulão compareceu em grande número. Balão Marabá arriscou de longe e a bola quase enganou o goleiro Conrado. Em uma jogada dentro da grande área, Wendel foi derrubado e o árbitro marcou pênalti para o Águia. Balão Marabá cobrou, o goleiro Conrado defendeu e na sobra Balão não perdoou e marcou, aos 34 minutos do primeiro tempo, 1 a 0 Azulão.
O time embalou no jogo e chegou ao segundo. Após uma grande jogada individual, Luan Santos cruzou da direita na medida para o atacante Castro, que cabeceou firme para marcar, aos 40 minutos, 2 a 0 Águia, e muita festa em Marabá. O Tapajós tentou marcar com Douglas, que disparou de fora da área e parou na defesa do goleiro Axel Lopes. Na segunda tentativa de Douglas, o chute passou muito perto da meta aguiana.
No segundo tempo, Luan Santos recebeu passe, driblou a marcação e chutou na saída do goleiro Conrado, marcando o terceiro gol, aos sete minutos, 3 a 0 Águia. O Boto da Amazônia tentou diminuir com Léo Rosas, que chutou cruzado e a bola passou assustando contra a meta de Axel Lopes. Até que após cobrança de escanteio, o zagueiro Douglas subiu firme para marcar de cabeça o gol do Tapajós, que diminuiu, aos 22 minutos.
O time de Santarém começou a gostar da partida. Everton chutou e parou na defesa do goleiro Axel Lopes. Só que quem voltou as redes foi o Águia. Pablo fez grande jogada pela esquerda e tocou para Romarinho, que rolou para o chute de Castro, o goleiro Conrado defendeu e na sobra, Adauto mandou para fundo do barbante, aos 32 minutos, 4 a 1 Azulão. No lance seguinte, Adauto se livrou da marcação e chutou por cima da meta de Conrado.
Após confusão entre os jogadores, o lateral-esquerdo Jaquinha, acabou levando cartão vermelho e foi expulso de campo, deixando as coisas mais complicadas para o Tapajós, aos 41 minutos. Não deu tempo para mais nada. Placar final: Águia 4 x 1 Tapajós.
Por Fábio Relvas