Após o empate sem gols diante do Tocantinópolis-TO, no Estádio Zinho Oliveira, a delegação do Águia de Marabá Futebol Clube viajou rumo a Teresina-PI para a partida diante do Altos-PI no próximo sábado (15), às 16h, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o Lindolfinho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na manhã desta terça-feira (14), os jogadores do Azulão Marabaense treinaram no CT do River Atlético Clube, um dos rivais do próximo adversário aguiano, que cedeu o espaço e deu toda a receptividade ao clube do sudeste paraense.
O técnico Glauber Ramos, a diretoria e os atletas estão sendo cobrados pela torcida do Águia pela campanha pífia até então no Brasileirão. O time ocupa a lanterna do grupo A2 da Série D com apenas cinco pontos e sem conseguir vencer nenhuma partida. A equipe chega a incomoda marca de 12 jogos sem vencer.
O treinador vem trabalhando para tentar reagir na competição, que matematicamente, o Azulão ainda possui chances de avançar para a segunda fase. Segundo o site Chance de Gol, que analisa as probabilidades de todas as divisões do Campeonato Brasileiro entre outras competições, o Águia ainda possui 18.7 % de avançar na Série D.
O time vem treinando com a formação de: Axel Lopes; Bruno Limão, Diego Augusto, Davi Cruz e Alan Maia; Júnior Dindê, Kaike, Germano e Erick Flores; Rodrigão e Hitalo.
Por Fábio Relvas / Foto: Léo Lods (Ascom Águia de Marabá)