O Águia de Marabá Futebol Clube fez história na Copa do Brasil. O Azulão Marabaense entrou em campo na tarde desta quinta-feira (2) para enfrentar o Botafogo (PB), apontado como favorito para o confronto. O time paraense passou por cima do favoritismo do adversário e venceu o jogo, por 2 a 1, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Com a classificação, o Águia vai receber um PIx de 900 mil reais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além dos 750 mil pela participação na competição nacional. O adversário do time paraense na segunda fase da Copa do Brasil será o Goiás (GO), em partida única, também no Estádio Zinho Oliveira.
O jogo: Águia voou alto na Copa do Brasil!
Precisando da vitória para classificar, o Águia foi para cima e pressionou o adversário. Luan Parede entrou na área e tocou para Eliomar, que chutou mal e a bola foi cortada pela defesa. Balão Marabá tentou marcar de longe e a bola foi nas mãos do goleiro Wallace. Wesley Dias também experimentou de fora da área, mas acabou isolando contra a meta do Águia. O Botafogo tentou marcar na cobrança de falta de Renatinho, o goleiro Axel Lopes defendeu bem.
O time marabaense foi ao ataque com Alan Maia, o jogador foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Luan Parede cobrou e o goleiro Wallace defendeu, aos 43 minutos do primeiro tempo. Só que aos 45 minutos, o mesmo Luan Parede pegou uma sobra de bola dentro da área e estufou as redes do Belo, 1 a 0 Águia, e festa em Marabá.
Já no segundo tempo, o Botafogo foi com tudo para cima e empatou. A defesa aguaiana marcou bobeira e Matheus Anderson apareceu livre dentro da área para marcar, aos cinco minutos, 1 a 1. O Águia tentou o segundo, depois que Alan Maia cruzou e Castro cabeceou pela linha de fundo. O Belo respondeu com Matheus Anderson, que cruzou para Tiago Reis cabecear para fora.
O Azulão assustou na jogada de Pablo, que carregou bem, mas finalizou errado para fora. O time do sudeste paraense foi em busca do gol da classificação. Primeiro, Romarinho tentou resolver sozinho e pegou mal na bola, mandando para longe da meta adversária. Na segunda tentativa, Pablo bateu falta e marcou um belo gol, aos 47 minutos. Placar final: Águia 2 x 1 Botafogo-PB.
Por Fábio Relvas / Foto: Kaiti Topramre