Castanhal Esporte Clube e Águia de Marabá Futebol Clube se enfrentaram na manhã deste sábado (8) pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense de 2023. A partida foi no Complexo Esportivo Ninho do Japiim, em Castanhal, e terminou com a vitória do Azulão Marabaense, por 2 a 1, abrindo vantagem para a partida de volta contra o time aurinegro.
A duas equipes voltam a campo no dia 16 de abril, às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O Águia joga pelo empate para avançar, enquanto que o Castanhal terá que vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou derrotar o adversário por dois gols e avançar diretamente.
Antes da partida de volta diante do Japiim da Estrada, o Águia de Marabá tem um compromisso importante pela Copa do Brasil. O Azulão vai encarar de frente o Fortaleza, na próxima terça-feira (11), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo é a partida de ida da terceira fase da competição nacional.
O jogo: Deu Águia de Marabá!
O Águia chegou primeiro. Balão Marabá cobrou falta da intermediária e o goleiro Xandão defendeu sem problema. O Castanhal respondeu, depois de uma saída errada do Azulão, Pedro ficou com a bola e disparou um chute de fora da área, o goleiro Axel Lopes espalmou salvando o time marabaense. Após bate e rebate, a bola sobrou para Wander, que mandou uma bomba e o goleiro Axel Lopes fez um verdadeiro milagre salvando outra vez o time de Marabá.
O Japiim começou a gostar da partida. Lucas recebeu pelo meio e arriscou de longe, a bola passou perto da meta do goleiro Axel Lopes. Após uma lambança da defesa do Castanhal, Adauto ficou com a bola e de frente chutou forte, mas parou na grande defesa do goleiro Xandão, que mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio, a bola chegou para Luan Parede, que testou para o fundo do barbante, aos 42 minutos, 1 a 0 Águia.
No último lance do primeiro tempo, o time do Castanhal pediu pênalti em uma dividida dentro da área marabaense, mas a arbitragem mandou seguir a jogada. Já no segundo tempo, Raylson foi fazendo fila e chutou para fora, assustando contra a meta de Marabá. Em mais uma chance do time aurinegro, Cássio cobrou falta da esquerda e Axel Lopes espalmou salvando o gol de empate.
Em uma chegada do Águia, Luan Santos ficou de frente e finalizou, desta vez foi o goleiro Xandão que operou um verdadeiro milagre fazendo uma grande defesa. A torcida do Castanhal começou a pressionar e o time foi para o desespero. Cássio tentou de longe, mas a bola foi fraquinha sem perigo contra a meta de Axel Lopes. Quem chegou e marcou outra vez foi o Azulão.
Primeiramente, Luan Santos de dentro da área chutou forte e parou na grande defesa de Xandão. Na cobrança do escanteio, Wendel levantou na área, Luan Santos desviou no primeiro pau e Danilo Cerqueira apareceu livre na segunda trave e marcou, aos 39 minutos, 2 a 0 Águia. O Japiim tentou diminuir. Após cobrança de falta, Admilton cabeceou para fora. Na falta seguinte, Brendo cobrou com perfeição e marcou um golaço, aos 45 minutos, era o primeiro gol do Castanhal na partida.
A arbitragem acrescentou 10 minutos, mas ninguém conseguiu mais alterar o marcador. Placar final: Castanhal 1 x 2 Águia de Marabá.
Por Fábio Relvas / Foto: Reprodução