Fim de linha para o Águia de Marabá Futebol Clube na Copa do Brasil de 2024. Na noite desta quinta-feira (23), o Azulão visitou o São Paulo Futebol Clube no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o MorumBIS, em São Paulo, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. No jogo de ida, o Tricolor havia vencido pelo placar de 3 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém, e só fez administrar a vantagem, vencendo novamente, desta vez pelo placar de 2 a 0.
Os gols do Tricolor do MorumBIS saíram no primeiro tempo de jogo, com o meia Lucas Moura, de pênalti, aos 35, e Erick, aos 43 minutos.
O Águia volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, onde enfrenta o Moto Club-MA, no próximo domingo (26), às 18h, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, partida válida pela quinta rodada do Grupo A2. O Azulão é o lanterna da competição, somando apenas dois pontos em quatro jogos.
O jogo: Águia eliminado!
Os jogadores do Águia entraram em campo com uma camisa em homenagem ao zagueiro Afonso Rossa, da equipe sub-20, que faleceu após sofrer um infarto no último final de semana, em Parauapebas. O São Paulo começou a pressionar quando Moreia cruzou e André Silva chegou chutando por cima da meta paraense. Em outra descida do Tricolor, Erick acertou cruzamento e Patryck finalizou na trave.
Só dava São Paulo. Galoppo recebeu dentro da área e chutou, Axel Lopes defendeu e na sobra, André Silva tentou duas vezes e parou em grandes milagres do goleiro aguiano. O VAR foi consultado em um possível gol no lance, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O Tricolor quase marcou, quando Erick cruzou para a bicicleta de Lucas, a bola explodiu na marcação. Luiz Gustavo recebeu passe e chutou colocado, a bola passou com muito perigo por cima da meta do Azulão.
Nestor fez jogada individual e a bola ficou para André Silva, que finalizou para fora. Erick entrou dentro da área e foi derrubado por Júnior Dindê, o árbitro Marcelo Henrique marcou pênalti para o São Paulo. Lucas cobrou o pênalti com muita categoria e deslocou o goleiro Axel Lopes, aos 35 minutos, 1 a 0. O segundo não demorou para sair. Ferraresi cruzou da direita e Erick com muita tranquilidade mandou para o fundo do barbante, aos 43 minutos, 2 a 0 para o Tricolor Paulista.
No segundo tempo, Nestor chutou cruzado, o goleiro Axel Lopes deu rebote e Galoppo, sozinho, finalizou para fora. Erick cruzou e André Silva cabeceou para fora. Mais um gol perdido pelo São Paulo. Outra vez o Tricolor teve a chance, depois que Lucas Moura cobrou falta e Galoppo cabeceou firme para a grande defesa de Axel Lopes. Após uma boa triangulação do Soberano, Ferreira cruzou para o chute de Rodriguinho, o goleiro aguiano fez outro milagre e salvou para escanteio.
Apesar da derrota do Águia, o goleiro Axel Lopes foi destaque da partida. Após outra boa troca de passes, Ferreira ficou de cara para marcar, mas o arqueiro abafou o lance e salvou o time marabaense. No lance seguinte, Juan em jogada individual chutou para o marcar o terceiro gol do São Paulo, mas o árbitro de vídeo entrou em ação e pegou uma falta no lance e o árbitro central Marcelo Henrique desmarcou o gol, aos 47 minutos. Placar final: São Paulo 2 x 0 Águia.
Por Fábio Relvas