O Águia de Marabá Futebol Clube segue como o único representante do Pará na Copa do Brasil 2024. Atuando na noite desta quinta-feira (14), o Azulão recebeu o Capital-TO, em partida única no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. No duelo válido pela segunda fase da competição nacional, o atual campeão paraense não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 3 a 0.
Os gols que garantiram a vitória do Águia foram assinalados por Iury Tanque, aos 31 minutos do primeiro tempo; e Braga, aos cinco, e aos 44 minutos do segundo tempo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar o sorteio dos confrontos para a próxima fase. O Azulão está no pote 2 e vai pegar alguma equipe do pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
O Águia de Marabá segue fazendo história e faturando, até o momento, R$3.937.500,00. Segundo informações apuradas pelo Blog do Zé Dudu por uma fonte de confiança, da cota desta quinta-feira (14), de R$2.205.000,00, 20% serão destinados para os jogadores e comissão técnica, dando em média de 14 mil reais para cada um.
O jogo: Águia único paraense classificado para a terceira fase!
O Águia começou procurando o gol. Alan Maia cruzou e por muito pouco Iury Tanque não marcou. Minutos depois, Braga ficou de frente para marcar e chutou, o goleiro Prezzi salvou o time do Tocantins. Em mais uma tentativa do Azulão, Alan Maia entrou na área e tocou para Iury Tanque marcar, aos 31 minutos, 1 a 0, para a festa no Zinho Oliveira. O Capital tentou o empate com Cairo, que cobrou falta e a bola passou com perigo contra a meta aguiana.
No segundo tempo, o Águia voltou com tudo e ampliou. Hitalo cruzou pela direita e Braga mandou para o fundo do barbante, aos cinco minutos, 2 a 0. Gustavo Lobo tentou diminuir para o time do Capital, mas cobrou falta por cima da meta de Axel Lopes. Braga recebeu passe e finalizou forte, a bola foi para fora. Quase o terceiro do Azulão. Weslley tentou em cobrança de falta para o Capital, mas a bola foi por cima.
Outra vez o time visitante chegou com Márcio, que finalizou de dentro da área e acabou chutando para fora. Quem não faz, leva. O Azulão voltou a atacar e ampliou. Após cruzamento para dentro da área, novamente o atacante Braga, oportunista, chegou mandando a bola para o fundo do barbante, decretando a classificação do time marabaense, aos 44 minutos. Placar final: Águia 3 x 0 Capital.
Por Fábio Relvas / Foto: Léo Lods (Ascom Águia de Marabá)