Por Fábio Relvas
A partida entre Águia e Parauapebas, na tabela, estava marcada para o estádio Zinho Oliveira, em Marabá, às 20h, deste sábado (27/01). Mas pelo motivo do estádio marabaense está passando por reformas no gramado, o jogo teve que ser alterado para o estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. Além do local, o horário também foi mudado para às 16h. A partida é válida pela quarta rodada do Parazão.
O confronto pode ser chamado de clássico, já que são duas forças do sudeste do estado do Pará, que estarão frente a frente. O Águia de Marabá, até o momento, tem quatro pontos e é o quarto colocado da Chave A1 do Campeonato Paraense de 2018. O Azulão tem uma vitória, um empate e uma derrota. Para o jogo contra o Pebas, o time deve entrar com a mesma formação da derrota, por 2 a 0, para o Clube do Remo, no Mangueirão, com apenas uma dúvida para o ataque.
O Águia deve entrar com: Bernardo; Ari, Andrey, Léo Azevedo e Rafael Vieira; Mael, Juninho, Eric Di Maria e Samuel; Joãozinho e Guga. A equipe vem treinando no município de Itupiranga, que é vizinho da cidade de Marabá, e o técnico João Galvão pode entrar com Felipinho ou Léo Pará, no posto do atacante Joãozinho. Uma caravana com torcedores do Azulão está chegando em Parauapebas para empurrar o time nas arquibancadas do Rosenão.
“O Parauapebas é uma boa equipe, bem treinada pelo Léo Goiano. A gente veio dá uma observada, foi um jogo truncado (PFC e Independente). Ambas as equipes tiveram oportunidade. Infelizmente o mando é nosso, mas vamos jogar aqui (Rosenão) contra eles, mas a gente se sente em casa em Parauapebas. Tem muitos torcedores do Águia aqui e vai vir muitos ônibus de Marabá pra cá para apoiar a nossa equipe”, afirmou João Galvão, técnico do Águia de Marabá.
Em relação ao PFC, o time ainda não conseguiu vencer no Parazão 2018. São três jogos realizados, sendo uma derrota e dois empates, estando na terceira colocação da Chave A2, com dois pontos conquistados. Para a partida contra o Águia, o técnico Léo Goiano já poderá contar com a volta do zagueiro André Ribeiro e do volante Amaral, que foram expulsos contra o Cametá e cumpriram suspensão diante do Independente Tucuruí.
A cúpula do Gigante de Aço aguarda a regularização de alguns jogadores que ainda não tiveram seus nomes no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), entre eles o zagueiro Braga e o atacante Tiago Pedra. Em relação ao volante Ricardo Capanema, o atleta ainda não vai fazer sua estreia com a camisa do Parauapebas, devido a um problema no pé. O jogador foi para a capital Belém fazer uma cirurgia, mas vai permanecer no plantel até o final do campeonato.
O Parauapebas deve entrar em campo com: Bruno; Rodrigo, Cris, André Ribeiro e Rafinha; Max Carrasco, Wellington Kabeça, Augusto Recife e Evandro; Monga e Rogério Maranhão. Pelo menos foi essa formação do técnico Léo Goiano após o empate diante do Independente. Com isso, André Ribeiro retorna a zaga, Rodrigo volta a lateral-direita, sua posição de origem e Tiago Baiano vai para o banco de reservas.
Serviço
Águia de Marabá e Parauapebas jogam neste sábado (27/01), às 16h, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. Ingressos para o confronto estão custando R$ 20 nas bilheterias do Rosenão.