Águia e Paysandu ficam no empate pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense

O Papão saiu na frente com Biel, mas o Azulão reagiu e deixou tudo igual com Iury Tanque
Águia e Paysandu ficaram no empate no Zinho Oliveira (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

Águia de Marabá Futebol Clube e Paysandu Sport Club se enfrentaram na noite desta quarta-feira (27) pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense de 2024. Em uma partida bem equilibrada e com muitas faltas, o placar terminou empatado em 1 a 1, no duelo realizado no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. 

Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Papão saiu na frente com Biel, aos 14 minutos. O Azulão não sentiu o gol bicolor e logo chegou ao empate com o tento assinalado por Iury Tanque, aos 16 minutos.

Paysandu e Águia voltam a campo pelo segundo e decisivo jogo das semifinais no próximo sábado (30), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. Quem vencer fica com a vaga para a grande final do Parazão, mas em caso de um novo empate, a decisão vai para os pênaltis. 

O jogo: Tudo igual no Zinho Oliveira!

O Paysandu chegou primeiro. Após uma saída errada do time aguiano, Nicolas tocou para Edinho, que de dentro da área finalizou fraco nas mãos do goleiro Axel Lopes. O Azulão respondeu depois que Alan Maia cruzou da esquerda e Iury Tanque desviou para fora. O Papão quase marcou, quando Edinho cobrou escanteio e Lucas Maia cabeceou no travessão. Em mais uma descida bicolor, Edilson recebeu na direita e soltou o pé, o goleiro Axel Lopes espalmou salvando o Águia.

As emoções ficaram para o segundo tempo. Após duas tentativas do Papão, o goleiro Axel Lopes defendeu e na sobra, Biel mandou para o fundo do barbante, aos 14 minutos, 1 a 0 para o time bicolor. Mas não deu tempo nem de comemorar e o Águia chegou ao empate. Wander cruzou da direita e Iury Tanque cabeceou para o gol, aos 16 minutos, tudo igual no Zinho Oliveira, 1 a 1. 

O Águia chegou a marcar o segundo gol com Braga, que recebeu sozinho e mandou para o fundo do barbante alviceleste, mas a arbitragem assinalou impedimento, aos 31 minutos. O Paysandu teve a chance do segundo com Vinícius Leite, que de dentro da área chutou para a defesa do goleiro Axel Lopes. O Azulão levou perigo, depois que Braga chutou, a bola pegou na defesa e sobrou para Elielton, que chutou cruzado e a redonda passou raspando a meta bicolor. Placar final: Águia 1 x 1 Paysandu. 

Por Fábio Relvas