Na manhã deste sábado (6), o Águia de Marabá fará um treino tático no Estádio Zinho Oliveira, visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro 2023, às 16h do dia seguinte (7), no mesmo campo. A partida será contra o Princesa do Solimões (AM).
A equipe marabaense já poderá contar com três reforços que pinçou dos adversários no Parazão: o meia Douglas Lima, que veio do Tapajós; o atacante Wander Hudson e o volante Gabriel Agu, ambos do Castanhal.
De acordo com o treinador Mathaus Sodré, como faz muito tempo que o Águia não disputa uma Série D, será preciso assimilar rapidamente o funcionamento da competição, que reúne equipes de vários estados. “A gente sabe que a primeira rodada é complicada porque a gente ainda não tem uma análise completa do time – porque quando acaba o estadual, normalmente muda,” observa, acrescentando que confia plenamente no elenco.
Quanto ao adversário, o Princesa também fará treinamento neste sábado, durante o período da tarde, quando o técnico Aderbal Lana poderá definir a formação do time para a estreia.
Na partida, a torcida aguiana estará frente a frente com um velho conhecido, o experiente atacante Aleílson, que brilhou com a camisa do Águia nos anos de 2008 e 2009. Depois, ele chegou a jogar no Flamengo e passou pelo Paysandu, Paragominas e pelo menos dez outras equipes antes de defender as cores do Tubarão do Norte.