Águia goleia o São Raimundo-RR e confirma classificação antecipada no Campeonato Brasileiro da Série D

O Azulão não tomou conhecimento do Mundão e aplicou uma sonora goleada de 6 a 1
Luam Parede comemora um dos gols do Águia na partida (Foto: John Wesley/Ascom Águia de Marabá)

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube confirmou sua classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando na noite deste sábado (15), o Azulão não tomou conhecimento do São Raimundo-RR e aplicou uma sonora goleada de 6 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Grupo 1 da competição nacional, e disputada no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Com o triunfo, o Águia chegou aos 23 pontos, ocupando a terceira posição dentro da chave e se garantindo no mata-mata com uma rodada de antecedência. O Azulão volta a campo para encerrar sua participação na primeira fase diante do Princesa do Solimões (AM), no próximo sábado (22), às 17h, no Estádio Gilbertão, em Manaus, no duelo que será válido pela 14ª rodada da Série D. 

O jogo: Azulão classificado! 

O São Raimundo abriu o placar, quando Luã cobrou falta e Panda cabeceou no canto do goleiro Axel Lopes, aos 19 minutos, 1 a 0 para o Mundão. O Águia tentou o empate, após bola na área, Luam Parede finalizou e Marcão defendeu, na sobra a zaga aliviou o perigo salvando o Mundão do empate. O goleiro Marcão acabou sentindo e foi substituído por André Regly. Em mais uma tentativa do Azulão, Bruno Limão cobrou escanteio e Luam Parede cabeceou com muito perigo.

Em uma tentativa de Tavinho, o jogador do São Raimundo invadiu a área e caiu na disputa com o zagueiro Betão, o time de Roraima pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O Azulão tentou com Wendell, que chutou de fora da área e o goleiro André Regly defendeu no susto em dois tempos. Na jogada individual de Wander, a bola chegou até Wendell que foi derrubado por Leandro Cabecinha dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o time marabaense.

Bruno Limão cobrou com categoria, deslocando o goleiro e deixando tudo igual no Zinho Oliveira, aos 37 minutos, 1 a 1. Foi a chamada “Lei do Ex”, já que Bruno Limão defendeu o São Raimundo na temporada de 2022. Fabrício Kanté experimentou de longe para o Mundão e mandou a bola para fora. Alan Maia cobrou falta, a bola não tocou em ninguém e foi parar dentro da meta do goleiro André Regly, virada do Águia, aos 48 minutos, 2 a 1. Foi o primeiro gol de Alan Maia com a camisa aguiana.

O time de Roraima quase chegou ao empate, depois que Panda cruzou na área, Tavinho emendou uma bicicleta, Fabrício Kanté tentou a mesma jogada, mas a bola desviou na zaga e Axel Lopes afastou o perigo. Já no segundo tempo, Wendell fez boa jogada individual e chutou, a bola desviou e foi para escanteio, quase o terceiro gol aguiano. Leandro Cabecinha cobrou escanteio e Allan Rosário cabeceou com perigo contra a meta de Axel Lopes.

Quem voltou às redes foi o Águia. Douglas Lima lançou para Wendell na esquerda, que cruzou na medida para Wander marcar de cabeça, aos 15 minutos, 3 a 1 Azulão. Só dava o time marabaense. Depois de uma boa jogada de Luan Santos, a bola ficou com Luam Parede, que se livrou da marcação e chutou para boa defesa de André Regly. Em uma bola dentro da área, Luam Parede sofreu pênalti de Allan Rosário, que acabou sendo expulso de campo por ter recebido o segundo cartão amarelo.

Luam Parede cobrou, o goleiro André Regly ainda foi na bola, mas não evitou o gol, aos 33 minutos, 4 a 1 para o Águia. O São Raimundo teve tudo para descontar, depois de um vacilo da zaga, a bola ficou com Fabrício Kanté, que chutou e o zagueiro Betão salvou quase que de dentro do gol, a bola voltou para Jerinha, que disparou e novamente o zagueiro Betão tirou de cima da linha.

O Águia quase ampliou, quando Bruno Limão cruzou e Luan Santos cabeceou por cima da meta adversária. Em mais uma bola na área, Luan Santos cabeceou e o goleiro André Regly defendeu, a bola ainda bateu na trave e a zaga cortou o perigo. No lance seguinte, Wander Hudson tocou para Pablo, que chegou batendo e ampliou para o Azulão, aos 42 minutos, 5 a 1. Para fechar a conta, Wander Hudson recebeu um belo lançamento de Alan Maia e mandou para o fundo do barbante, aos 47 minutos. Placar final: Águia 6 x 1 São Raimundo-RR.

Por Fábio Relvas

plugins premium WordPress