O Águia de Marabá Futebol Clube entrou pressionado na partida da tarde deste sábado (15) diante do Altos-PI pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time paraense precisava vencer para tentar respirar na tabela de classificação do Grupo A2 da competição nacional. O clube do sudeste paraense ocupa a lanterna e com poucas chances de avançar para a segunda fase.
Com a bola rolando, o Altos mostrou que não estava se importando com a situação do clube do sudeste paraense e abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gean, que chutou cruzado para o meio da área e o zagueiro Leandro Amorim escorou para o fundo do barbante, aos 24 minutos do primeiro tempo, 1 a 0, e placar aberto no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o Lindolfinho, em Teresina.
No segundo tempo, a partida foi movimentada, com os dois times tendo oportunidades. Mas em um contra-ataque, Matheus recebeu na esquerda e cruzou para Válber Júnior escorar para o fundo do barbante, aos 39 minutos, assinalando o segundo gol do Jacaré. Placar final: Altos 2 x 0 Águia.
Com o resultado, o Águia de Marabá ficou com remotas chances de avançar para a segunda fase. O time ocupa a lanterna do Grupo A2, com cinco pontos, e sem vencer na competição nacional. O Azulão volta a campo diante do Moto Club-MA, no próximo sábado (22), às 17h, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá, partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Por Fábio Relvas / Foto: John Wesley (Ascom Águia de Marabá)