A torcida do Águia de Marabá Futebol Clube não para de comemorar. Na noite desta segunda-feira (29), o Azulão recebeu o São Francisco (AC) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, partida realizada no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. Com dois gols do atacante Luan Santos no segundo tempo, aos sete, e aos 13 minutos, o time marabaense venceu, por 2 a 0, e segue na liderança do Grupo 1 da competição nacional, agora somando nove pontos.
O próximo compromisso do atual campeão do Parazão será diante da Tuna Luso no domingo (4), às 15h, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. A partida será válida pela quinta rodada da Série C e vale a liderança do Grupo 1.
O jogo: Azulão é líder!
Logo no início da partida, o time do São Francisco pediu pênalti, quando Alesson invadiu a grande área e foi bloqueado pela defesa do Águia, mas a árbitra Thayslane de Melo deu jogada normal e mandou seguir o jogo. O chamado São Chico voltou a assustar, quando em uma cobrança de falta, a defesa cortou parcialmente e na sobra, Fabinho cabeceou com perigo para fora.
O Águia acordou para o jogo. Balão Marabá cobrou falta, a bola passou muito perto da meta do goleiro Saulo. Douglas Lima tentou de fora da área e outra vez a bola passou com perigo contra a meta acreana. O São Francisco tentou depois que Bruno cruzou e Axel Lopes conseguiu cortar antes da chegada de Alesson. O Azulão tentou abrir o placar, quando Gabriel Agú cruzou e Luan Santos não conseguiu finalizar e na sobra, Adauto perdeu uma grande chance.
Blitz total do Águia. Balão Marabá cobrou escanteio, a zaga cortou, a bola voltou para Adauto que levantou na área outra vez, e a defesa aliviou o perigo de vez. Adauto cobrou escanteio e Luan Santos cabeceou com muito perigo pela linha de fundo. A torcida aguiana ficou no “uh”. Já no segundo tempo, o São Francisco quase surpreendeu quando Giovani cobrou escanteio e Reginaldo cabeceou perto da meta do goleiro Axel Lopes.
Empurrado pela torcida, o Água abriu o marcador. Bruno Limão cobrou falta, o zagueiro Betão raspou de cabeça e Luan Santos mandou para o fundo do barbante, aos sete minutos, 1 a 0 Azulão. Após o gol, a torcida do Azulão acendeu uma fumaça atrás da meta do goleiro Saulo da equipe visitante e a árbitra teve que parar a partida e pediu para a torcida apagar imediatamente, isso aos nove minutos.
Quando a partida retornou, não demorou muito e o time marabaense marcou o segundo. Bruno Limão cobrou escanteio, a zaga cortou, a bola voltou para o mesmo Bruno Limão, que cruzou na cabeça de Luan Santos, o atacante acertou uma bela cabeçada, aos 13 minutos, 2 a 0. Gabriel Agú tentou marcar o terceiro, o goleiro Saulo se esticou todo e mandou para escanteio. A torcida do Águia fazia a festa nas arquibancadas do Zinho Oliveira com o grito de “é campeão”, em alusão ao título do Parazão em cima do Clube do Remo, em pleno Estádio Baenão, em Belém,
Em mais uma tentativa, Alan Maia pedalou dentro da grande área e chutou cruzado, ninguém do Águia conseguiu chegar na bola para completar a jogada. Alan Maia cobrou escanteio e Danilo Cirqueira cabeceou nas mãos do goleiro Saulo, quase o terceiro gol do jogo. Só dava Azulão. Evandro deu belo lançamento para Wander Carioca, que chutou em cima de Saulo e a bola se perdeu pela linha de fundo sendo mais um escanteio no jogo.
O time acreano quase diminuiu, quando Weverton fez boa jogada, driblou a marcação e tocou para Giovani, o meia chutou para a defesa do goleiro Axel Lopes, que quase deixou a bola escapar. Bruno Limão carregou bem pela direita e finalizou, o goleiro Saulo defendeu em três tempos. A torcida do Azulão aplaudiu de pé o zagueiro Betão, autor do gol do título de pênalti diante do Leão, quando foi substituído já na reta final por Sandro.
No último lance da partida, Wander Carioca tentou marcar o terceiro chutando colocado, o goleiro Saulo caiu bem para defender. Placar final: Águia 2 x 0 São Francisco. A torcida festejou muito mais um triunfo no Brasileirão da Série D.
Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação