Em uma final emocionante, a Aldeia Trocará sagrou-se campeã da 1ª Copa dos Assentamentos de Tucuruí, ao bater por 3 a 2 a boa equipe da comunidade Reunidas. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (19) na arena do Getat. Na grande final, os índios Assurini mantiveram os 100% e confirmaram porque eram os favoritos da competição, virando o placar em um jogo difícil.
A final reuniu dezenas de torcedores, que de forma ordeira, empurraram as duas equipes. A equipe da Reunidas abriu o placar com Silvestre, logo aos 25min do primeiro tempo. Murutawa, artilheiro da competição, empatou antes do apito do juiz, aos 40 minutos da etapa inicial.
Na etapa final, Murutawa ampliou o placar logo aos 15 minutos, mas Manoel, de pênalti, aos 25 minutos, deixou tudo igual. A vitória da equipe indígena só veio aos 39 minutos quando Alcindo subiu mais que a zaga do Reunidas e deu números finais para a partida.
O prefeito interino, Benedito Couto, o Bena Navegantes, acompanhou atentamente a partida e entregou aos campeões o troféu Jones William e mais R$3 mil em dinheiro.
A primeira Copa dos Assentamentos de Tucuruí foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com o objetivo de integrar ainda mais as comunidades da zona rural. Ela teve início no dia 1º de outubro. Rosalvo Fernandes, organizador da Copa, falou que o objetivo maior de unir as comunidades da zona rural de Tucuruí foi alcançado, elogiando a maneira ordeira como os integrantes das 12 comunidades se portaram durante toda a competição.
“Quero parabenizar a todos pelo empenho em ajudar a realizar essa competição. Chegamos à final com nenhuma desavença e com muitos novos amigos feitos. Esse é o espírito que queremos implantar e cultivar com essas comunidades”, comemorou Rosalvo.
Fotos: Denis Aragão