Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar do Pará estão na cidade de Tucuruí desde o início da semana. O objetivo é prevenir um possível ataque de uma quadrilha de assaltantes de banco. A informação chegou ao comando da PM por meio do Serviço de Inteligência.
O reforço policial com homens do Bope e GTO de Tailândia atende a um pedido do 13º Batalhão de Polícia Militar, sediada em Tucuruí. Segundo o aspirante Wilson Júnior, houve a informação de que um bando de assaltantes estaria planejando um ataque às agências bancárias da cidade ou municípios vizinhos. Diante da informação está mobilizado todo o contingente policial para evitar a ação criminosa.
“Bope e GTO estão reforçando a segurança na cidade. E, com isso, queremos prevenir qualquer ação criminosa, inclusive, possíveis rotas de fuga estão mapeadas. A segurança dos policias e população é nossa prioridade”, disse Wilson. O militar pede que a população informe pelo disque denúncia 181 ou 190 sobre qualquer suspeita.
(Antonio Barroso)