Alex Santti vai lançar músicas inéditas no IV Buffalo’s Gourmet – Sabores da Amazônia

Jovem músico de Parauapebas assegura: “vai ser lindo!”. E entre os chefs de cozinha participantes do evento está Ricardo Nobre, destaque em Belém e cuja especialidade são pratos exóticos. Festival mistura gastronomia e cultura, e será realizado entre 21 e 26 deste mês com apoio da prefeitura.
O cantor Alex Santti, de Parauapebas, lançará as primeiras músicas de autoria dele

Continua depois da publicidade

Expectativa e muito trabalho. É o que tem movimentado os organizadores do IV Buffalo’s Gourmet – Sabores da Amazônia, que será realizado entre os dias 21 e 26 deste mês na Praça dos Esportes Radicais de Parauapebas. As inscrições para o concurso entre chefs amadores e profissionais irão até a próxima quarta-feira, dia 15.

Prefeito Darci Lermen diz que está muito feliz pela realização e mais um Buffalo’s Gourmet

“Eu estou muito feliz pela realização de mais um uma edição do Buffalo’s Gourmet porque para quem está pretendendo ser uma cidade turística é importante ter atrativos que possam trazer gente de outros lugares, e a gastronomia é um dos elementos para isso”, aponta o prefeito Darci Lermen

E o que nasceu com a proposta de ser uma disputa gastronômica na região, para difundir o sabor e o valor nutritivo de pratos feitos com carne de búfalo e/ou derivados (leite e queijo), vem a cada ano se transformando num evento de expansão cultural, oferecendo uma saborosa opção para quem curte uma boa música.

Neste ano, o Buffalo’s Gourmet será encerrado dia 26 com um músico paraense já famoso, Nilson Chaves, mas antes disso quem vai iluminar o palco será o jovem músico Alex Santti, da chamada “nova MPB” e considerado uma grande revelação em Parauapebas.

Alex Santti se apresentou na edição do Buffalo’s Gourmet, em 2022, mas desta vez a emoção será bem diferente, afinal chegou o dia de ele finalmente lançar as primeiras músicas de sua autoria. “Esse é um dos momentos mais aguardados na minha vida, que é ter a oportunidade de mostrar pro mundo um trabalho que carrega parte da minha história, canções que traduzem meus mais sinceros sentimentos”, afirma Santti.

Serão cinco músicas inéditas “com referências de artistas que tanto admiro”, diz o artista, para quem a expectativa fica ainda maior porque o lançamento será num evento que ele considera de grande importância para a cultura de Parauapebas.

“Tive a oportunidade de participar do Buffalo’s Gourmet na edição passada, e agora retorno ainda mais feliz em poder lançar meu primeiro álbum em um dia que, por si só, terá a magia incrível de Nilson Chaves”, alegra-se Alex Santti, para completar: “Não vejo a hora de compartilhar o palco com amigos incríveis que tanto acreditam nesse trabalho. Vou tentar não dar tanto spoiler, mas posso garantir que vai ser lindo!”

Vai picadinho de tartaruga aí?

Para quem gosta de cozinhar, quer aprender um pouco mais e saber de novidades na culinária, o Buffalo’s Gourmet é um prato cheio tendo em vista que reúne chefs renomados do Pará e de outros Estados. Eles não apenas formam o júri do concurso de gastronomia, como se apresentam na Cozinha Show, para ensinar aos presentes como preparar delícias de agradar os mais simples até os mais sofisticados paladares.

O chef Ricardo Nobre, de Belém, participa do evento pela primeira vez

Neste ano, haverá pratos exóticos preparados por um chef profissional há 14 anos e que há nove anos comanda a cozinha de um restaurante de destaque em Belém, o Nobre Gourmet. O nome dele? Ricardo Nobre, que pela primeira vez irá participar do Buffalo’s Gourmet, um evento que ele vem acompanhando com grande interesse nos últimos anos, mesmo que de longe.

“Eu tenho uma grande expectativa de participar do Buffalo’s, não só do evento em si que eu venho acompanhando nesses últimos anos, as três edições, como também há expectativa em torno do concurso. Eu já vi que a premiação é alta, então é uma grande responsabilidade”, reconhece Ricardo Nobre.

Na Cozinha Show, o chef espera agradar as pessoas presentes com o exotismo de seus pratos. “Gosto de trabalhar com pratos mais exóticos. Amo fazer paellas e a tartaruga, que é o prato que a gente vai trabalhar e que remete muito a minha infância, traz uma memória afetiva acredito que não só para mim, mas certamente para muitos paraenses, principalmente do Baixo Amazonas”, considera Ricardo Nobre.