A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) divulgou nesta terça-feira (1º), o balanço da Operação ‘Xingu’ realizada no município de Altamira, na região sudeste do Pará, com objetivo de reduzir a criminalidade.
A primeira fase da operação iniciada no dia 24 de fevereiro, encerrou na madrugada desta segunda-feira (28). Entre as ações realizadas no município, destacam-se as 229 abordagens a veículos e 44 autuações por infrações de trânsito nas principais vias e barreiras de fiscalizações, além da abordagem de 214 pessoas, contabilizando 9 prisões e 4 cumprimentos de mandados de busca e apreensão.
A polícia também recuperou dois veículos roubados e apreendeu arma de fogo e munições. Dos 25 estabelecimentos fiscalizados, dois foram fechados e 08 notificados para regularização de licenciamento.
A Operação Xingu contou com mais de 180 agentes das Polícias Militar e Civil e contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência de Administração Penitenciária, Polícia Científica do Pará, Departamento de Trânsito, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviço de Proteção ao Consumidor.
Segundo a Segup, a operação iniciada em Altamira seguirá para outros municípios que compõem a Região Integrada do Xingu.