A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta sexta-feira (25), em Altamira, no sudoeste do Pará, mais de dois quilos de crack. Dois homens que transportavam o entorpecente foram presos por tráfico de drogas.
Segundo a PRF, a droga foi apreendida durante uma fiscalização no km 585 da BR-230 (Transamazônica), por volta das 19h40. Os policias fizeram a abordagem em um Gol Track, cor vermelha e, durante os procedimentos, o condutor e passageiro não souberam informar detalhes da viagem que faziam, além de ambos apresentaram muito nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe de fiscalização.
Após consultas aos sistemas de Segurança Pública, foi identificado que o homem que estava na condição de passageiro possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas, porém, ao ser indagado, o mesmo negou. Desconfiados, os PRFs, com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico, decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo, quando encontraram as drogas escondidas no painel corta fogo do veículo.
Foram encontrados dois tabletes de crack, totalizando 2,140 gramas. Questionados sobre o ilícito, o condutor se negou a prestar esclarecimentos por orientação de seu advogado.
De acordo com a PRF, a quantidade de droga apreendida está avaliada em mais de R$ 18 mil. Os acusados, junto com a droga, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Altamira, para procedimentos cabíveis.
Tina DeBord