Alunas de Parauapebas recebem certificado do curso de doces e salgados

Continua depois da publicidade

Várias mulheres ficaram felizes ao receber no último dia 05, no Colégio Integrado da Melhor Idade (CIMI), o diploma do curso de produção de doces e salgados, oferecido pelo Programa Bolsa Família (PBF), em parceria com a Prefeitura de Parauapebas.

doces A cerimônia teve início por volta das 20 horas, com as presenças das alunas do curso, parentes das mesmas e convidados. Representando o governo municipal fizeram-se presentes o secretário de municipal Assistência Social, Altamiro Borba, o assessor administrativo da Semas, Francisco Teixeira “Índio”, Luana Pimentel, representando a coordenadora do Bolsa Família, “Concita”; e coordenadores do programa Inclusão Digital, Cimi e Pipa.

A entrega dos certificados foram feitas pelo secretário Altamiro Borba, pela professora do curso e por coordenadores de programas da Semas.

O curso teve 45 dias de duração e foi ministrado no Projeto Pipa, localizado no bairro Vila Rica, tendo à frente a professora Maria José. Trinta e cinco  e 35 alunas participaram e puderam aprender fazer bolos, salgados, tortas e muitas outras variedades.

Os recursos para este curso vieram do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), para o Programa de Geração de Emprego e Renda do Bolsa Família, do Governo federal, em parceria com os municípios.

As mulheres selecionadas, todas cadastradas no Bolsa Família, aprendem com o curso, uma profissão para que possam complementar sua renda mensal.

Os próximos cursos a serem oferecidos serão de cabeleireiro e de corte e costura, com duração de três meses, para 60 mulheres.

Com informações de Deicharles Damascena