Prefeitos da AMATCarajás e o Governo do Estado discutem obras provenientes do Fundo para o Desenvolvimento Regional com recursos da desestatização (FDR)
Em reunião realizada na última quinta-feira, 22, no Centro Integrado do Governo, o Presidente da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMAT) e prefeito de Tucumã, Celso Lopes Cardoso, em parceria com a COMPANHIA VALE, autoridades estaduais e os prefeitos dos Municípios Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Parauapebas, Rondon do Pará, São João do Araguaia e São Domingos do Araguaia, reuniram-se para definir o cronograma da execução das obras de fontes não reembolsáveis do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), contrato realizado entre o Banco do Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Governo do Estado e os Municípios.
Os representantes Estaduais Helenilson Cunha Pontes, Vice- Governador e o Márcio Spíndola, Secretário de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEIDUR), coordenaram o encontro. Para o Vice-Governador Helenilson Pontes um objetivo comum, é solucionar problemas e fazer com que esse processo seja finalizado.
O presidente da AMAT, Prefeito Celso Cardoso, procurou o Governo para discutir e solicitar solução para o acesso das prefeituras da AMAT aos recursos do FRD2. Na ocasião, o governador determinou a solução dos problemas para que os Municípios o mais rápido possível tivessem acesso a esses recursos.
As autoridades definiram uma meta como objeto para ser executado nos Municípios beneficiários e que o Governo do Estado será o interventor do contrato de aproximadamente 42 milhões, sendo o GOVERNO DO ESTADO responsável pela execução das obras.
Fonte: AMATCarajás