A governadora Ana Júlia Carepa (PT/DS) corre o risco de não ter em seus palanques de campanha o maior cabo eleitoral do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e nem a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.
O chefe da Casa Civil do governo, Everaldo Martins Filho, reuniu-se na sexta-feira por duas horas com o presidente do DEM do Pará, deputado Vic Pires Franco. O PT teria oferecido uma das vagas em disputa ao Senado para a mulher de Vic, a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco.
Se insistir na idéia de montar uma coligação com o DEM do Pará, liderado pelo deputado federal Vic Pires Franco e sua mulher, Valéria Pires Franco, Ana Júlia pode perder a força de Lula em sua campanha.
O próprio presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, informado da intenção de Ana Júlia de coligar com o DEM, não gostou. O DEM tem sido ao longo dos anos o mais radical dos críticos do governo Lula. E ainda soma agora o desgaste com a eclosão do Mensalão do DEM no Distrito Federal, que levou o governador José Roberto Arruda à renúncia.
A avaliação do PT nacional é que Ana Júlia pode até ganhar alguns votos à sua reeleição somando o DEM à sua coligação, mas perdem com o DEM no palanque do PT paraense o presidente Lula e Dilma Rousseff
Por Ronaldo Brasiliense
Siga o Blog no Twitter
[ad code=1 align=center]
3 comentários em “Ana Júlia pode ganhar o DEM e perder Lula e Dilma”
eu sei q tem mta coisa errada no PT, mas acredito q tem mais pessoas decentes dentro q os outros grandes partidos…
mas atitudes como essa da Ana Julia, traem os bons q ainda restam no PT..
pode ganhar carona com quem quiser, mas espero que não ganhe. ja chega,né,
Perderá toda força, éla deve saber que só foi eleita porq pegou carona no LULA, certamente não ira ser reeleita