Foram mais de duas negociações feitas pelos agentes do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) até a liberação de um motorista de aplicativo. Segundo a PM, a vítima foi feita refém por dois homens armados na Avenida Mário Covas, nas proximidades do Conjunto Jardim Europa, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.
O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (20) quando os assaltantes solicitaram uma corrida e iniciaram a tentativa de assalto. Durante a corrida, o veículo foi interceptado pela viatura da PM. Os criminosos armados, ameaçaram matar o motorista.
Outras viaturas da PM chegaram ao local para dar reforços durante a negociação. Os criminosos então exigiram a presença de familiares e da imprensa para soltar a vítima. Assim que parentes dos suspeitos chegaram ao local, a vítima foi solta pelos suspeitos, que logo em seguida foram presos.
A Polícia Civil informou que os criminosos foram conduzidos pela Polícia Militar à Seccional Urbana da Cidade Nova e foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado. Durante a apreensão foi coletado com os acusados uma arma tipo pistola, duas facas e três celulares.